Australia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Vistos para a Australia

Para entrar no país, turistas, estudantes e viajantes a negócios de nacionalidade brasileira necessitam de visto. Veja como obter seu visto de estudante ou visto de turista ou de negócios para entrada na Austrália.

Serviço de solicitação de vistos para a Austrália.

Aplicação do visto, bem como todas informações pertinentes para entrada do cidadão brasileiro na Austrália é um dos principais passos para realizar seu sonho. Sabendo dessa importância, a Austrália Brasil lhe orienta, bem como encaminha todos os detalhes do processo dentro da nossa agencia diretamente com nossos consultores. Esse processo, feito diretamente na agência, proporciona segurança e praticidade para os nossos clientes.

Visto de Estudante para Austrália

O visto de estudante para a Austrália pode ser solicitado por aqueles que desejam estudar por mais de 14 semanas na Austrália, para fazer curso de inglês ou participar de um programa de intercâmbio, cursos técnicos, graduação, pós-graduação ou mestrado. Independente do tipo de curso, a instituição de ensino australiana deverá estar autorizada a receber estudantes estrangeiros.

Formulário 157A preenchido e assinado, passaporte válido, taxa de visto (valor reajustável – cheque nominal à Embaixada da Austrália), resultado dos exames médicos (estes são enviados para a Embaixada pelo médico credenciado – lista de médicos credenciados no site www.brazil.embassy.gov.au ou abaixo) e documentação comprovatória são os requisitos básicos para o pedido do visto.

Formulários para visto

Obs: Os formulários acima são de responsabilidade do departamento de imigração Australiano. Em caso de o link não estar disponível, por favor entre em contato nos informando. Obrigado.

Documentos necessários

  • Formulário 157A preenchido, assinado e com foto 3×4 recente e colorida;
  • Formulário 956A preenchido e assinado;
  • Formulário 1229 (se menor de idade) – não é necessário o reconhecimento de firma mais, basta apresentar certidão de nascimento do menor e carteira de identidade dos pais;
  • Cópia colorida e autenticada das páginas com as informações pessoais do passageiro. (passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque);
  • Cópia colorida e autenticada frente e verso da carteira de identidade do passageiro;
  • COE (Confirmação da Matrícula);
  • Carta de Custeio (COM FIRMA RECONHECIDA);
  • Imposto de Renda Completo (CÓPIA SIMPLES);
  • Extratos bancários;
  • Últimos 3 contra-cheques ou holerites ou pró-labores ou DECORE (se empresário) ou RPA (se autônomo);
  • Carta de Intenção;
  • Comprovante Escolar e/ou Carta de Licença do Trabalho;
  • Passagem aérea (não é obrigatória);
  • Contrato Social (empresário) ou Escrituras, somente se a Embaixada solicitar;
  • Realização de exames médicos completos (lista no site www.brazil.embassy.gov.au) antes de solicitar o visto, sendo que os resultados serão enviados diretamente à Embaixada, pelo próprio médico credenciado, no momento de análise do pedido do visto;

Tempo de processamento do visto

25 dias uteis é o tempo médio de processamento para solicitação de vistos indicado pelo Departamento de Imigração da Austrália (prazo sujeito a alteração nos períodos de alta temporada). É indicado solicitar o visto com 2 meses de antecedência da data inicio do curso na Austrália.

Condições especiais que eventualmente podem ser impostas nos Vistos de Estudante

Quando o estudante assina o formulário de pedido de visto, ele estará declarando que está ciente da possibilidade de imposição de certas condições em seu visto. Ao aprovar um visto, qualquer condição pode ser imposta, conforme explicado com detalhes no formulário.

Trabalhos para estudantes na Austrália

Durante o período acadêmico, os estudantes estrangeiros com visto de estudante podem trabalhar legalmente até no máximo 40 horas quinzenais. Entretanto nos períodos de ferias estudantes podem trabalhar quantas horas quiserem. Para tanto, é necessário pedir autorização ao Departamento de Imigração na Austrália (DIMIA) assim que os estudos iniciarem. Leia mais sobre como trabalhar na Austrália.


Visto de Turista para Austrália

O visto de turista para Austrália pode ser solicitado por aqueles que desejam fazer viagem para turismo ou para outras atividades recreativas, tais como: férias, passeios turísticos, razões sociais, visitar familiares e/ou amigos, assim como para outros fins a curto prazo, não incluindo negócios. O visto de turismo também poderá ser utilizado por aqueles que irão à Austrália para estudar por um período de até 12 semanas. Para cursos com duração até 12 semanas NÃO é mais obrigatória a apresentação de exames médicos.

O programa “eTourist”, permite que brasileiros possam fazer todo o processo de solicitação do visto via internet. O tempo máximo de permanência no país para esses vistos é de até 1 ano, e se aplica tanto para quem quer conhecer o lugar quanto os que pretendem estudar.

Informações e detalhes do visto

Visto de visitante http://www.immi.gov.au/visas/visitor/600/

Formulário de fornecimento de informações (apenas para clientes ja aplicando para visto)

Tempo de processamento do visto

A resposta sai em média de dez dias úteis. Caso seja aprovada, o turista receberá uma notificação por e-mail, que poderá ser impressa e levada na viagem. As informações do viajante estarão gravadas no sistema central de imigração australiano e vinculadas ao número de seu passaporte (diferentemente do norte-americano, por exemplo, o visto da Austrália não tem um “selo” colado nas páginas do documento).


Visto de Negócios para Austrália – Curta temporada

O visto de negócios australiano, curta temporada, pode ser solicitado por aqueles que irão à Austrália por um período máximo de três meses para realizar negócios, participar de reuniões, seminários, congressos ou workshops. Dependentes podem ser inclusos na mesma solicitação de visto.Requerentes que desejarem entrar na Austrália para participar de competições esportivas ou como convidados a participar de eventos ou trabalho de alta qualificação, sendo estes de curta estadia, deverão requerer um visto de Trabalho Temporário de curta duração (subclasse 400).

A partir de 23 de Marco de 2013 as solicitações de visto de Negócios podem ser feitas pela internet no link http://www.immi.gov.au/visas/temporary-visa/400/ .

Documentos necessários

Evidências do objetivo da Viagem, tais como

  • Carta da empresa onde trabalha no Brasil informando o motivo e o período da viagem;
  • Carta-convite da empresa na Austrália;
  • Inscrição no evento, caso esteja participando de algum Congresso ou Conferência.

Comprovante de Finanças de acordo com o propósito da viagem, tais como

  • Imposto de Renda do solicitante do visto (cópia autenticada);
  • Quaisquer comprovantes de patrocínio da viagem;
  • Comprovante de reserva de passagem aérea (print fornecido pela agência de turismo ou companhia aérea).

Tempo de processamento do visto

30 dias é o tempo de processamento para solicitação de vistos indicado pelo Departamento de Imigraçãoo da Austrália (prazo sujeito a alteração nos períodos de alta temporada). É indicado solicitar o visto com, no mínimo, 8 semanas de antecedência da data de viagem, considerando o tempo de transporte do material.


Visto de Residência Permanente na Austrália

Se você busca informações sobre como viver permanentemente na Austrália acesse nossa pagina de Imigração para a Austrália para obter mais informações.


Vacina

Para entrar na Austrália todos os viajantes deverão ser vacinados contra a febre-amarela com pelo menos dez dias de antecedência à viagem. A carteira internacional de vacinação deve permanecer junto ao passaporte na chegada ao país. Para maiores informações acesse: http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Passaporte

Seu passaporte deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque. Recomendamos que seu passaporte tenha validade maior ainda que 6 meses caso você queira realizar outra viagem a outro país enquanto estiver na Austrália. Veja como tirar seu passaporte.

Embaixada da Austrália

Endereço da Embaixada da Austrália em Brasília
SES – Setor de Embaixadas Sul, Quadra 801, Conj. K, lote 07
Brasília-DF-CEP 70200-010
Tel. 00 (xx) 1 905 280 1437 (custo de ligação internacional para o Canada)

Web site: www.brazil.embassy.gov.au

Se você pensa em morar na Austrália em definitivo, veja o programa de Imigração Permanente para Austrália.