fbpx

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Adelaide

Adelaide é uma cidade elegante, com muitos restaurantes e cafés cercados de áreas verdes e bem próxima ao mar.

A capital de South Austrália é Adelaide, uma cidade elegante com muitos restaurantes e cafés cercados de áreas verdes. Conhecido como o estado dos festivais, South Austrália é o local de vários eventos.

Os visitantes não podem deixar de apreciar sua culinária e vinho. O Vale Barossa produz um dos melhores vinhos do mundo. Os distritos da culinária e vinho são McLaren Vale, Clare Valley, Riverland, Adelaide Hills e Coonawarra no sudeste. Kangaroo Island, ao sul de Adelaide, tem linda vegetação, parques nacionais e fauna abundante, incluindo a colônia de procriacão de leões-marinhos. O Murray River (rio Murray) alcança sua plenitude em South Austrália, com seus rochedos, pássaros de diversas espécies e ótima pescaria. Ao norte do estado, as Flinders Ranges (Montanhas Flinders) mostram uma paisagem escarpada com flores selvagens e várias opções de rotas a pé ou de carro. Além de Flinders situa-se o Outback com cidades singulares, como a Coober Pedy – cidade mineira de opalas.

Adelaide

Com o nome do fundador da cidade, Lights Vision é o local ideal para explorar Adelaide. De lá, ande em direção sul e visite as atrações do North Terrace (Terraço Norte): o South Australian Museum abriu recentemente uma nova Galeria de Cultura Aborígene, a maior exposição desse tipo no mundo. Faça um tour com um dos guias aborígenes. A Galeria de Arte South Austrália abriga a coleção estadual de arte australiana, européia e asiática.

O Jardim Botânico apresenta muitos prédios antigos como a estufa, o Museu de Economia Botânica e o Conservatório Bicentenário com plantas tropicais das regiões da Ásia e do Pacífico. O Migration Museum (Museu da Migração), na avenida Kintore, conta a história dos migrantes que se fixaram em South Austrália.

O Instituto Nacional da Cultura Aborígene – Tandanya -, na rua Grenfell, é um museu e um local destinado à criação e desenvolvimento da arte aborígene, cultura, artes visuais e performáticas.

A Jam Factory and Design, na rua Morphett é um grande centro de artes apresentando variados trabalhos australianos. Faça um passeio com guias e veja os artistas trabalhando.

A Grandiosidade da Natureza

South Austrália é responsável por metade da produção de vinho e de uma grande parte das exportações. Incluem-se nos produtos de culinária aves, mel, frutas secas, azeitonas, castanhas, bons queijos, chocolates e frutos do mar. Para ter uma prova da produção do South Austrália, visite o Central Market (Mercado Central), localizado entre as ruas Gouger e Grote. Faça um passeio e deguste as delícias locais. Próximo, em Chinatown, há uma boa variedade de delícias chinesas e empórios. Continue provando boa comida nas famosas ‘ruas de culinária’, como as ruas Gouger, Rundle, Hutt, Oconnell e Melbourne

Passeios de um dia

Hahnorf, nas Mount Ranges, é uma cidade histórica que manteve a atmosfera original dos fundadores alemães. Visite The Cedars, a Casa de Hans Heysen, a casa e estúdio do famoso artista australiano Sir Hans Heysen e a marca Beerenberg Jam Factory Aprecie o passeio panorâmico pelas Adelaide Hills (Colinas de Adelaide). As atrações que podem ser visitadas no caminho são: Rocking Horse, em Gumeracha; o National Motor Museum (Museu Nacional do Automóvel), em Birdwood e a Fábrica de Chocolate de Melba, em Woodside

O Barossa Valley (Vale Barossa), a 70 km ao nordeste de Adelaide, é a região de produção de vinho mais famosa do estado, com mais de cinqüenta vinícolas e adegas. Os imigrantes alemães foram os primeiros a se estabelecerem nessa região pitoresca há mais de cem anos. Muitos dos prédios, lojas e restaurantes refletem a herança da região.

O Porto de Victor Harbour, na Península de Fleuríeu, está a 80 km ao sul de Adelaide. As atrações incluem um bonde puxado por cavalos, o Whale Centre (Centro das Baleias) e o Penguin Centre (Centro dos Pingüins), além de rochedos maravilhosos que têm visão para o mar. A Ilha Granite é o lar de uma colônia de pingüins. O Vale MacLaren, a 40 minutos ao sul de Adelaide na Península de Fleuríeu, é um destino popular, especialmente por causa da degustação de vinhos. O Clare Valley, a 2 horas de carro ao norte de Adelaide, é uma região de cultivo de uvas premiadas com vilas de arquitetura preservada, datadas de 1840 e que agora são usadas por restaurantes e hospedarias. As vinícolas próximas variam de pequenas e inovadoras a marcas lideres.

Outros Locais para Visitação

A Kangaroo Island (Ilha dos Cangurus) se localiza a 113 km ao sudoeste de Adelaide. É uma ilha de linda vegetação, parques nacionais e vida selvagem abundante, que inclui uma colônia de reprodução de leões- marinhos. Os visitantes se encantam com os cangurus e seus filhotes, ornitorrincos, coalas, focas e eqüidnas no seu hábitat natural e uma grande variedade de plantas nativas. Pode-se chegar de avião (30 min.) ou de balsa (40 min.) do ponto mais próximo da ilha principal, Cape Jervis Passeios diários ou de mais dias estão disponíveis. O rio Murray é de fácil acesso, está a 1 hora de carro a leste de Adelaide. Os visitantes podem escolher entre um fim de semana em uma casa-barco ou um cruzeiro à vapor.

As Flinders Ranges, a 250 km (155 milhas) ao norte de Adelaide, são montanhas que vão até o Outback. As cores vivas, os picos majestosos, as áreas de sertão, a vida selvagem e as ruínas históricas das pinturas aborígenes oferecem muitas oportunidades para andar de carro ou a pé por essa região, que é muito procurada. Além dos Flinders, situa-se o Outback com cidades interessantes, como a Coober Pedy – cidade mineira de opalas.

Como se Locomover

  • O aeroporto de Adelaide localiza-se a 7 km ao sudoeste da cidade. O traslado custa A$ 9 de ônibus e A$ 25 de táxi. Os ônibus e trens circulam entre a cidade e os subúrbios e um bonde circula entre a cidade e as praias. O 0′Bahn, um ônibus especial com guia, circula entre Adelaide e o subúrbio de Tea Tree Gully (ao norte).
  • Ônibus circulares operam de graça no centro da cidade, de segunda a sábado.

O que ver e fazer

  • Visite a Fábrica de Chocolate de Haigh. Passeie e prove o produto.
  • Jante à beira-mar nos subúrbios de Semaphore, Glenelg ou Henley Beach.
  • Nade com os leões-marinhos na Baía de Bairds e na Península de Eyre.
  • Relaxe no lindo Rio Murray a bordo de uma das muitas casas flutuantes ou talvez em um barco a vapor.
  • Faça um vôo panorâmico sobre o Lago de Wilpena nas Flinders Ranges (Montanhas Flinders).
  • Para ingressar na rodovia Great Ocean Road, dirija na direção sudeste de South Austrália. Fique algum tempo nos pitorescos portos de pesca, aprecie os vinhos e visite as Cavernas Naracoorte.

Fonte: Guia Austrália

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos