Quanto Custa?

Australia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Cursos Universitários

Mais de 100.000 estudantes internacionais de mais de 80 países estão estudando em universidades australianas. Isto é quase metade de todos os estudantes internacionais registrados em cursos australianos.

Por que estudar numa Universidade Australiana

A Austrália tem 39 universidades que são listadas nos registros da Estrutura Australiana de Qualificações (Australian Qualifications Framework – AQF) assim como muitas instituições de nível superior reconhecidas. As Universidades na Austrália tem reputação de excelência na educação e no ambiente acadêmico em escala internacional e contam com a implementação dos últimos avanços tecnológicos e liderança em pesquisas.

  • Excelente nível acadêmico: A educação australiana é reconhecida nos Estados Unidos, Europa e Ásia como uma das melhores do mundo. A porcentagem de estudantes estrangeiros, cerca de 5 a 10% dentro das universidades, indica sua grande aceitação.
  • Trabalhar legalmente: O visto de estudante permite que o estudante trabalhe 20 horas semanais e tempo integral durante as férias. Isto significa que o estudante pode até arcar de 50 a 75% com suas despesas, ganhando aproximadamente A$15 por hora de trabalho.
  • Clima: O clima é bem parecido com o Brasil, não há invernos rigorosos e nem verões exageradamente quentes.
  • Segurança e alto padrão de vida: A Austrália é um dos países mais seguros do mundo, com beleza natural extrordinária, que conquista turistas do mundo inteiro. Quase não existe pobreza, portanto o índice de criminalidade é um dos mais baixos do planeta. Seu povo é amável e super receptivo com estrangeiros.

Pré-requisitos:

O processo de seleção nas Universidades Australianas não se dá através de vestibular ou qualquer outro tipo de prova. Preenchendo os pré-requisitos, você já é um candidato.
O primeiro passo para se ingressar na Universidade aqui na Austrália é preencher os seguintes pré-requisitos:

  • Escolaridade: Se você pretende fazer um Bacharelado/Graduação, é necessário já ter cursado 1 ano de Bacharelado ou Licenciatura em Universidade ou Instituição que seja reconhecida pela Universidade na Austrália.Este requerimento é em razão do sistema de ensino na Austrália ter 1 ano a mais no Segundo Grau. Você pode, ainda, preencher este pré-requisito estudando 1 ano de curso técnico profissionalizante na Austrália ou fazendo o Foundation Year na Austrália (curso preparatório para Universidades). Algumas Universidades poderão considerar a sua matrícula se você tiver somente 2º Grau Completo contanto que você tenha acima de 21 anos e tenha experiência profissional relevante na área em que pretende estudar.Se você pretende fazer uma Pós-graduação/Especialização, é necessário formação superior em Universidade/Instituição reconhecida pela Universidade na Austrália.Se você pretende fazer um Mestrado, é necessário formação superior em Universidade/Instituição reconhecida pela Universidade na Austrália. Algumas áreas exigem que você tenha, ainda, experiência profissional relevante na sua área de formação.
  • Inglês: É extremamente importante ter fluência no inglês, que deverá ser comprovada através de Certificados como IELTS ou TOEFL. A prova para obtenção deste Certificado pode ser feita no Brasil ou mesmo na Austrália. A nota mínima exigida varia de acordo com a Universidade e o curso escolhido.

Veja abaixo os títulos oferecidos e equivalência no Brasil.

QUALIFICAÇÃO DURAÇÃO EQUIVALÊNCIA NO BRASIL
Graduate Certificate 6 meses Especialização – Lato SensuTais cursos tendem a ser mais focados na aplicabilidade prática dos conceitos.
Graduate Diploma 1 ano Especialização – Lato SensuTais cursos tendem a ser mais focados na aplicabilidade prática dos conceitos.
Masters DegreeCoursework 1-2 anos Mestrado – Lato Sensu, sem pesquisa acadêmica. Por exemplo, MBA.
Masters DegreeResearch 1-2 anos Mestrado – Stricto Sensu, com pesquisa acadêmica.

Como agência registrada na Austrália podemos providenciar sua matrícula em qualquer instituição de ensino do pais, mesmo que não sejamos os representantes oficiais no Brasil. Representamos oficialmente no Brasil as seguintes universidades:

UNIVERSIDADE CIDADE
Southern Cross University   Gold Coast, Lismore & Coff Harbour (Cursos de Hotelaria disponíveis em Sydney)
Curtin University   Perth & Sydney
Edith Cowan University   Perth
Charles Sturt University Brisbane, Sydney e cidades do interior
Murdoch University Perth
University of Wollongong Wollongong
James Cook University Townsville & Cairns
Bond University Gold Coast
University of Southern Queensland Toowoomba, Brisbane (Springfield) & Hervey Bay
La Trobe University Melbourne
Monash University Melbourne

Para qualquer outra universidade você pode pesquisar os cursos e valores no seguinte site > www.studyinaustralia.gov.au. Este e o site educacional do governo Australiano.
Você pode fazer a busca por qualquer universidade e curso na australia no link abaixo:

Após você encontrar o curso que você quer fazer e universidade, basta você nos mandar um e-mail com o nome do curso, universidade e quando você quer iniciar o curso que nos entraremos em contato com a Universidade e faremos sua matrícula. De forma geral você precisara apresentar:

  • Cursos de graduação: Certificado de conclusão do 2º grau (traduzido), IELTS (Exame de Inglês) score 6.0
  • Pós graduação: Diploma e histórico universitario (traduzidos), IELTS (Exame de Inglês) score 6.5

Abaixo está uma lista de todas universidades australianas que oferecem cursos para estudantes internacionais.

Universidades da Austrália