fbpx

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Acomodação na Austrália

Várias acomodações de estudante de padrões variados estão disponíveis para servir diferentes orçamentos e necessidades. Os estudantes podem optar por viverem em acomodação estudantil, Albergues, acomodação universitária ou com uma família.

Pensar no tipo de acomodação na Austrália que você ficará durante seu período é essencial, especialmente porque diversos fatores devem ser considerados para se chegar a tal conclusão. Entre outras razões, o valor a ser pago varia bastante de acordo com sua escolha, assim como a distância de sua escola e até a privacidade que terá durante sua estadia.

Por conta disso, decidir em qual acomodação você ficará é um passo importante dentro do processo de intercâmbio, fazendo com que muitos levem certo tempo para tomar tal decisão. Faz-se preciso levar em consideração, em primeiro lugar, o seu estilo de vida, assim como o que considera crucial para se sentir bem, visto que essa é uma parte de grande importância durante essa experiência como um todo.

Assim, abaixo você terá uma melhor ideia dos prós e contras de cada uma das opções de acomodação na Austrália. Leia atentamente cada uma das alternativas e verifique qual é a que melhor se conecta com você, cumprindo todos os fatores que são essenciais para sua rotina. Lembre-se que esta será sua casa por um período de semanas a meses, dependendo de seu programa, e assim deve lhe garantir um bem estar por todo o período fora do país.

Melhores Acomodações na Austrália

  • Acomodação dividida
  • Casa de família
  • Albergues e Pensões
  • Residência universitária/estudantil
  • Hotéis

Consulte nossas Acomodações

Opções de Acomodação na Austrália

Como já explicado, existem diversas opções de acomodação na Austrália, que vão desde hotéis, até residências estudantis, casas de família e albergues. Cada uma das alternativas agrade mais a um público, sendo então necessário a você decidir pela que se conecta melhor ao seu estilo de vida e seus gostos.

Lembre-se, entretanto, que parte de um intercâmbio é interagir com a sociedade local, sendo essa uma experiência muito importante para sua vida e a experiência fora de casa como um todo. Dessa forma, procure analisar cada opção sem preconceitos e ideias pré-determinadas, tentando entender de fato os benefícios que cada uma pode lhe oferecer.

Acomodação Dividida / Alugada (Share Accommodation)

(A$120-A$250 por semana)

acomodação estudantil em sydney

Com o objetivo de ter um padrão de vida legal, mas sem os custos do mesmo, é comum que estudantes aluguem uma residência e dividam os gastos com outros alunos. Esse é o tipo mais comum de moradia entre os intercambistas, e se puder morar com um australiano, melhor ainda, visto que continuará a praticar seu inglês.

Para encontrar opções como essa, é bastante simples, já que é normal visualizar anúncios em quadros de avisos e jornais dentro das escolas. A independência aqui é muito maior, cabendo a você inclusive comprar seus próprios móveis, pagar as contas e fazer compras. Ao alugar uma casa, apartamento ou quarto, é normal que os proprietários peçam que o aluguel seja pago adiantado e que uma caução de valor igual um mês de um aluguel seja paga por segurança.

Acomodação Em casa de família (Homestay)

(A$190-A$270 por semana)

como sao as casas na australia

Se alguma vez você já imaginou como é viver com outra família em um país diferente do seu, então essa opção é a certa para você! Através do homestay é possível fazer parte da sociedade e da rotina australianas, participando de forma efetiva da vida local. Além disso, há ainda a possibilidade de se dar tão bem com sua família que você, literalmente, ganhe novos parentes em outra parte do globo, como acontece em vários casos.

Geralmente as refeições estão inclusas neste pacote, assim como um quarto individual ou compartilhado — com o custo variando de acordo com esses opcionais. A respeito da segurança, não com o que se preocupar. As instituições mantêm registros de famílias preparadas para acomodar estudantes internacionais, assim como se asseguram que eles sejam respeitáveis e apresentem uma acomodação agradável. Normalmente, essa opção é bastante escolhida para intercambistas mais novos ou que vão passar pouco tempo na Austrália.

Albergues e Pensões (Backpackers)

(A$210-A$350 por semana)

aluguel na australia preço

Para os que gostam de interagir com o máximo possível de pessoas, nacionalidades e costumes, esta é, sem dúvidas, a melhor opção. Em um albergue você irá dividir seu quarto com outras pessoas — estudantes ou não —, assim como outros ambientes compartilhados, como as áreas de lazer — que podem ter sala de TV, guarda malas, cofres, centro de informações — e o banheiro. De forma resumida, é uma experiência sem nenhum luxo, mas com muita diversão.

Os preços desse tipo de acomodação podem variar de acordo com alguns fatores. Em primeiro lugar está a localização de seu albergue — em grandes cidades, é comum que os valores sejam maiores —, seguido pelo tipo de quarto que você irá escolher — simples, duplo ou com até oito pessoas. Também é possível conseguir preços mais em conta se optar por um que tenha pacote para longos períodos.

Residência Universitária

(A$180-A$320 por semana)

casas na australia preço

A maioria das universidades oferece acomodações dentro ou próximas ao campus, que podem ser apartamentos, colégios residenciais ou residências universitárias. Esta última costuma ser a opções mais barata e popular, especialmente para estudantes internacionais em período integral. Os outros dois apresentam algumas características semelhantes, mas divergem em outras.

Colégios residenciais fornecem acomodação com refeição, tarefas de limpeza e cuidados da casa, assim como estruturas esportivas e sociais, aulas particulares, bibliotecas e computador. Com tudo isso, seu custo costuma ser ligeiramente mais caro. Já as residências universitárias perdem alguns desses atrativos, mas também apresentam um preço mais em conta, o que torna preciso se aplicar cedo para conseguir um lugar. Também é necessário informar que somente estudantes de período integral são aceitos nesses opções.

Hotéis

(A$500-A$2.000 por semana)

hotel australia

Embora sejam as opções mais caras, os hotéis são os que oferecem uma reserva de forma mais simples, ótimo conforto e muito mais privacidade. Por conta disso, são bastante recomendados para pessoas que passarão pouco tempo no local, ou ainda que precisem de uma acomodação enquanto buscam por uma opção mais em conta, como um apartamento, casa ou ainda alguma das alternativas acima.

Além do alto custo, outro ponto negativo dos hotéis está na falta de contato com a comunidade local. Em locais como esse, você provavelmente ficará muito tempo sozinho em seu quarto, sem interagir com a população Australiana. Dessa forma, terá pouco tempo para praticar seu inglês e conhecer mais da rica cultura deste grande e belo país.

Consulte nossas Acomodações

Comparação de Acomodações na Austrália

Para te auxiliar nessa difícil decisão, abaixo você encontrará uma tabela comparativa entre todas as opções disponíveis para acomodação na Austrália. A partir desses dados, será possível analisar de forma mais simples qual a alternativa que mais se encaixa em seu perfil, enxergando mais prática todas as informações já descritas acima.

Tipo Acomodação dividida Casa de Família Residência estudantil Albergue Hotel
Diária
Média
A$26 A$40 A$35 A$44 A$120
Tempo
para
confirmação
Variável Nas ultimas
4-2 semanas
antes do
embarque
Nas ultimas
2-1 semanas
antes do
embarque
Imediata Imediata
Distancia
do centro
ou escola
★★ ★★ ★★ ★★★★
Privacidade ★★ ★★ ★★ ★★★★
Limpeza ★★ ★★ ★★ ★★ ★★★★

Perfil de cada Acomodação na Austrália

Acomodação Dividida

Pessoas que buscam por mais liberdade, podendo escolher e decorar melhor o local que irão morar. Não se importam em dividir o ambiente comum com outras pessoas e pretendem gastar menos.

Casa de Família

Pessoas que buscam por mais privacidade, tendo um quarto individual, mas dividindo os ambientes comuns com uma família. Preferem ter uma localização mais afastada, porém com o suporte de uma família residente na Austrália.

Residência Universitária / Estudantil

Pessoas que buscam economizar, interagir com outras nacionalidades e ter mais flexibilidade. Não se importam em dividir o quarto ou outras instalações, assim como em ficar em um local mais afastado.

Albergue

Pessoas com espírito aventureiro, que gostam de interagir com outras nacionalidades e diferentes culturas. Não se importam em dividir quartos e demais instalações com desconhecidos, mas buscam por uma boa localização.

Hotel

Pessoas com mais de 30 anos, que querem privacidade e possuem um grau maior de exigência. Além disso, desejam poder escolher a localização de sua acomodação.

Para verificar quais cidades contam com quais tipos de acomodação, escolha o destino abaixo e entre em contato conosco:

Consulte nossas Acomodações

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!