Quanto Custa?

Australia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Do Japão para a Austrália

A Austrália é um destino muito procurado por brasileiros que estão no Japão não apenas pela conveniência da Austrália estar localizada próxima ao Japão mas também pela valorização do Iene frente ao dólar Australiano, o que torna a viagem à Austrália ainda mais acessível.

Os requisitos para brasileiros que querem ir à Austrália partindo do Japão são os mesmos requisitos exigidos para brasileiros que partem de qualquer outro país, seja do Brasil, dos Estados Unidos ou de algum lugar na Europa.

Algumas informações são importantes que você saiba para poder planejar a sua viagem à Austrália.

1. Com que visto eu vou?

Os vistos mais comuns para quem quer vir à Austrália estudar são:

  • Visto de turista: o visto de turista permite que você estude por até 12 semanas na Austrália (equivalente a 3 meses). Geralmente o visto de turista tem validade de 3 meses, com possibilidade de renovação para mais tempo. O visto de turista não permite trabalho.
  • Visto de estudante: o visto de estudante é para quem quer estudar por mais de 3 meses. Para obter o visto de estudante é preciso que você se matricule em um curso de duração superior a 14 semanas. O visto de estudante permite trabalho de 20 horas por semana durante as aulas e horas ilimitadas durante as férias do curso. A duração do visto de estudante será idêntica ao tempo do curso, e será acrescida de mais um mês de férias. Este visto pode ser renovado quantas vezes você quiser, sem precisar sair do país, lembrando que você deverá estar sempre matriculado em um curso.

2. Onde irei estudar?

Escolha da cidade: A Australia é um país que se assemelha muito ao Brasil, O clima é temperado oceânico e as estações do ano são iguais às nossas. As cidades tem suas particularidades, como: facilidade de empregos, acomodações, custo de vida, festas, praias, montanhas, variedade de escolas, etc. Para saber um pouco mais sobre as cidades australianas clique no link abaixo:

›› Cidades da Australia

Abaixo esta uma idéia do que você encontrará nas principais cidades da Austrália. Estão ranqueadas de acordo com o preenchimento do requisito mencionado.

Mais empregos:

  1. Perth e algumas cidades regionais (ex.: Bunbury, Sunshine Coast )
  2. Sydney (muita oferta e muita competicao), Melbourne e Brisbane
  3. Gold Coast (muito sazonal em razao do turismo), Adelaide e Hobart (Tasmania)

Custo de vida mais baixo:

  1. Adelaide e Hobart (Tasmania) e outras cidades regionais
  2. Gold Coast e Brisbane
  3. Perth
  4. Melbourne
  5. Sydney

Centro cultural:

  1. Melbourne e Sydney
  2. Perth e Brisbane
  3. Gold Coast

Lazer e diversão:

  1. Sydney, Gold Coast e Melbourne
  2. Brisbane
  3. Perth

Principal destino para publico mais novo:

  1. Gold Coast
  2. Sydney
  3. Brisbane
  4. Perth
  5. Melbourne
  6. Outras cidades regionais

Concentração de brasileiros:

  1. Sydney
  2. Gold Coast
  3. Brisbane
  4. Perth
  5. Melbourne
  6. Adelaide e outras cidades regionais

3. Que curso irei estudar?

Desde aprender ou aperfeiçoar a língua inglesa, até cursos técnicos, universitários ou Mestrados, possuímos parceria com todas as principais instituições de ensino Australianas. A maioria dos estudantes vem para Austrália estudar inglês inicialmente e depois fazer um curso na área técnica ou mesmo uma Faculdade ou Mestrado.

No link abaixo você encontrará a lista de cursos oferecidos e também preços e promoções:

›› Cursos na Australia

Lembre-se que para você estudar um curso técnico ou universitário você tem que ter boa fluência na língua, com inglês no nível intermediário-avançado pelo menos.

4. Por quanto tempo?

O tempo de estudos é importante ser definido pois muitas escolas de inglês têm promoções de acordo com o tempo de estudos. Em algumas delas, quanto mais tempo você estudar mais barato vai ficando o valor do curso por semana (este tipo te promoção é oferecida somente por escolas de inglês e algumas escolas de cursos técnicos). Além disso, seu visto de estudante terá validade conforme o tempo de seus estudos acrescido de 1 mês de férias aproximadamente. Por exemplo, se você estudar por 6 meses você terá 7 meses de visto. Importante: visto de turista não é acrescido de um mês de férias ao término do curso.

5. Acomodação

Todas as escolas oferecem serviço de acomodação em homestays, que são famílias que recebem estudantes internacionais. Este tipo de acomodação é a mais comum e mais optada pelos estudantes. Muitos ficam em homestays nos primeiros meses, até encontrarem alguma acomodação mais independente quando já estiver na Austrália.
Homestays são mais acessíveis do que Albergues, especialmente considerando que incluem café da manhã e jantar. O preço varia muito de cidade para cidade. Além disso, você terá a oportunidade de interagir diretamente com a cultura australiana ao morar na casa de uma família local.

6. Gostaria de um Orçamento?

Se você quiser um orçamento detalhado para estudar na Austrália, preencha o nosso cadastro para atendimento online no link
›› Pedido de orçamento de viagem a Austrália

Quanto mais detalhado for o seu cadastro, mais preciso será o orçamento.

7. Residir na Austrália permanentemente

Nossos serviços não se limitam apenas a cursos de inglês e intercambio na Austrália. Se sua intenção é imigrar para a Austrália e morar no país permanentemente, nos também podemos lhe auxiliar a investir na sua carreira com cursos Universitários que lhe darão a possibilidade de obter residencia permanente no pais.