Quanto Custa?

Australia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Melbourne

Melbourne é a elegante capital do estado de Victoria, é uma das mais diversificadas cidades do mundo, com uma qualidade de vida invejável. Melbourne é o centro cultural da Austrália.

Melbourne, a elegante capital do estado, é uma das mais diversificadas cidades do mundo, com uma qualidade de vida invejada por muitos. Localizada às margens do rio Yarra, Melbourne é uma interessante mistura do velho com o novo. O rio Yarra está no coração do charme de Melbourne, com ciclovias ao longo dos parques que ficam em suas margens, barcos a remo deslizando sobre suas águas e cafés ao ar livre alinhando-se ao longo do Southgate e Crown Promenades.

Pontos Turísticos

Melbourne tem muitas galerias, teatros, exposições, concertos e festivais de arte internacional, além de entretenimento de rua. O moderno Victorian Arts Centre, na St Kilda Road, possui teatros, o Performing Arts Museum e o Melbourne Concert Hall. O adjacente Southgate Arts & Tourist Complex oferece uma bela vista da cidade. Dê uma olhada nas lojas, butiques e galerias de Southgate, aprecie os vários cafés e restaurantes ao ar livre e faça um passeio de barco ao longo do rio. A National Gallery of Victoria, na Russell Street, expõe uma ampla coleção de arte australiana e européia.

O Melbourne Museum é o maior e um dos mais avançados museus do mundo, apresentando uma vasto acervo desde sobre a sociedade, ciência e tecnologia australiana até sobre a mente e o corpo humano.

Compras

Não perca o Queen Victoria Market, que é um mercado com frutas e legumes exóticos e moda eclética. Para ir às melhores lojas dirija-se ao chamado “Paris End” na Collins Street; Melbourne Central, na La Trobe Street; ou Austrália on Collins. Vá de bonde até a elegante Toorak e South Yarra.

Restaurantes

O bom gosto está em todos os lugares, com mais de 3.000 restaurantes abrangendo cerca de 70 culinárias internacionais, fazendo de Melbourne um paraíso para os apreciadores da boa mesa. Experimente uma variedade de cozinhas do mundo todo no The Crown Promenade e em Southgate. Visite também St Kilda Beach, Little Bourke Street e Lygon Street .

Fauna e Flora

O Royal Melbourne Zoo possui uma magnífica variedade de animais em seu hábitat natural, e no Healesville Sanctuary Wildlife Park, no Yarra Valley, existe um centro de pesquisa da flora e fauna. Faça um passeio marítimo no Melbourne Aquarium, situado no Rio Yarra. A apenas uma hora de carro de Melbourne encontra-se o Ballarat Wildlife Park, abrigado entre a vegetação nativa (bush), com um centro de criação de coalas. Phillip Island está a apenas 2 horas ao sul de Melbourne. É o lar dos famosos pequenos pingüins, que saem do mar todas as noites e andam bamboleando para as suas tocas nas dunas. Na ilha existe também o Koala Observation Park, um parque de observação de coalas, que possui uma passarela na altura do topo das árvores para se ter uma melhor visão dos animais, e o Seal Rocks Sea Life Centre, onde se pode ver colônias de focas.

Cultura Aborígene

Em Melbourne, há muitas galerias de arte aborígene. No Melbourne Museum, está localizado o Bunjilaka, Centro Aborígene, onde é possível conhecer a cultura e a história do povo aborígene do Estado de Victoria. Nos Grampians, você encontra-se a rara arte rupestre dos aborígenes, e em Brambuk, um centro de artes e cultura aborígene.

Passeios Curtos

A um passo de Melbourne, existem agradáveis resorts litorâneos ao redor da baía de Port Phillip. Vá para o sudeste até a Península de Mornington, e descubra suas vinícolas, restaurantes rústicos e charmosos, atrações na orla marítima e famosos pubs. Em Sorrento, pegue o ferry-boat para Queenscliff do outro lado da baía. Voltando a Melbourne, pare na Werribee Park Mansion em Werribee Park , e no Open Range Zoo.

A apenas uma hora de carro de Melbourne, estão os lindos Dandenong Ranges e o Yarra Valley A região tem colinas cobertas por vinhedos e jardins. Aproveite para um passeio no histórico trem a vapor Puffing Billy e visite o santuário de William Ricketts, em Olinda. Para uma experiência gourmet, pare e almoce em um dos muitos elegantes restaurantes das vinícolas. Para voltar no tempo até a época da desenfreada corrida do ouro na Austrália, vá para Ballarat e Bendigo, velhas cidades coloniais da época da extração do metal. Em Ballarat, visite a Sovereign Hill, um museu vivo da era da corrida do ouro na Austrália – e em Bendigo, ponha um capacete, e entre no clima de uma verdadeira mina de ouro. Ao norte de Bendigo está Echuca, a capital dos históricos barcos a vapor australianos no imponente rio Murray.

Passeios mais Distantes

A Great Ocean Road é considerada um dos mais belos percursos de estrada do mundo – são 288 km para se fazer um passeio muito agradável e seguir ao longo do espetacular panorama da costa sudoeste de Victoria. De Melbourne, passe por Geelong (não perca o fascinante National Wool Museum – Museu Nacional da Lá), para em Torquay pegar a maravilhosa Great Ocean Road. Depois de Lome, a estrada afunila em direção ao interior do estado para um pequeno passeio pela floresta tropical do Parque Nacional de Otways, antes de voltar para a costa, na região de Shiprwreck Coast. A mais magnífica vista, com certeza, são os imensos pilares dos 12 Apóstolos elevando-se do barulho das ondas perto da praia de Port Campbell De Port Campbell continue até Warrnambool, uma antiga cidade de pesca de baleias, e Port Fairy, cidade pesqueira histórica. Mais um dia de viagem por essa estrada e você chega a Adelaide.

Os Grampian Ranges são umas das melhores áreas de alpinismo do mundo. Aproveite para caminhar pela vegetação nativa do parque e ver de perto os campos de flores selvagens, as altas quedas de cachoeiras, a fauna e flora. O interior montanhoso de Victoria é ideal para caminhadas, observação de pássaros, hang-gliding, abseiling, ou para fazer rafting nas águas brancas do rio Snowy. Em junho, julho e agosto, esta região se transforma em um paraíso do inverno com boas opções de esqui na neve e snowboarding em um grande número de resorts de esqui.

Dirigindo pela estrada de Sydney a Melbourne, pare nas areias intocadas de Ninety Mile Beach Navegue pela vasta região de lagunas, represas, ilhas e de Gippsland Lakes Continuando mais ao oeste, você passará pelo Wilsons Promontory National Park, um santuário de plantas e animais.

Como se locomover

  • O Aeroporto de Melbourne (Tullamarine) está a 20 km ao nordeste da cidade. O custo do traslado é de AS 15 de ônibus, ou A$ 45 de táxi. A duração da viagem é de 35 minutos.
  • Um abrangente sistema de transporte público entre o subúrbio e o centro da cidade chamado The Met, com bondes, ônibus e trens, opera diariamen­te. Compre um “Met Ticket”, que pode ser usado em todos os tipos de transporte público.
  • Um serviço gratuito circular de bondes trafega ao redor do centro da cidade de Melbourne ao longo do dia.
  • Compre um “Melbourne Attraction Pass”, que oferece preço muito bom para até 11 principais pontos turísticos da cidade.
  • O clima e temperado. Melbourne desfruta de 4 estações bem definidas. As temperaturas médias são:
  • Verão – máxima de 40°C e mínima de 14°C
  • Inverno – máxima de 20°C e mínima de 6°C
  • Temperatura da água -verão 21,5°C e inverno 10.5°C.

O que ver e fazer

O novo Melbourne Museum causa boa impressão por suas exibições e exposições inovadoras.

  • Aprecie os peixes de todos os tamanhos do Melbourne Aquarium.
  • Vá até o topo do piso de observação do Rialto Towers para ter uma vista de 360°C da cidade.
  • Navegue ao longo do rio Yarra, com suas margens repletas de árvores em um dos muitos barcos que sobem ou descem o rio.
  • Vá fazer compras em Melbourne Central, Collins Street, Chapei Street e South Yarra ou no Queen Victoria Market.
  • Experimente uma culinária diferente a cada noite.

Fonte: Guia Austrália

  • Guto

    Olá. Alguém ai, por favor, saberia me dizer se as escolas SACE, Elsis e OHC de Melbourne são boas? Qual delas é a melhor? Obrigado.

    • Gerente de Produtos

      Olá Guto,
      nós trabalhamos com essas três escolas e mais algumas em Melbourne.
      Entre em contato com nossos consultores para conhecer as melhores opções: http://australiabrasil.com.br/contato/