Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Cursos de Inglês

Veja mais detalhes sobre os diferentes tipos de cursos de inglês na Austrália. Conheça também os exames IELTS, Cambridge, TOEFL e outros.

Cursos de Inglês na Austrália: Quais as opções?

Fazer um curso de inglês na Austrália é, com certeza, o sonho de muitas pessoas que visam sair um pouco de suas rotinas, experimentar uma nova cultura, viajar e conhecer outros lugares, além, é claro, de aprender um novo idioma. Mas, para quem está começando a pesquisar sobre o assunto, é preciso saber que são diversas as possibilidades de cursos que um estudante pode fazer por lá, com inúmeras opções de preços, durações, focos e públicos.

Na verdade, as opções são tão diversificadas que fica até difícil escolher, visto que todas têm seus pontos positivos e negativos, além do que mais de uma pode se encaixar em seu planejamento, tanto pessoal quanto profissional. Assim, o ideal é entender bem, primeiramente, o seu objetivo com essa experiência e, em seguida, qual das opções melhor atende a essa meta, sem sair de seu orçamento ou planejamento.

Se você está ansioso para descobrir, então acompanhe abaixo os cursos disponíveis para um estudante brasileiro na Austrália e, enfim, defina qual melhor se encaixa em sua situação!

Curso de Inglês na Austrália

General English (Inglês Geral Intensivo)

O General English nada mais é que o famoso curso de inglês, o mais comum e procurado por estudantes que têm como objetivo, somente, melhorar seu nível de inglês enquanto vive uma experiência em outro país. As aulas são focadas principalmente em gramática, conversação, linguagem informal — como gírias e expressões idiomáticas — e muitos fatos de conhecimento geral — o que te dá vocabulário para se tornar cada vez mais fluente.

  • Público-alvo: Pessoas de qualquer idade e nível de inglês, que busquem melhorar seu conhecimento dessa língua, focando apenas nos conceitos básicos do dia a dia, sem especialização em nenhum setor em específico.
  • Pré-requisitos: Não há pré-requisitos para este curso, já que o curso é oferecido em todos os níveis, partindo do mais básico ao avançado.
  • Duração: O curso pode ter a duração que melhor se encaixar em sua programação, partindo de um mínimo de quatro semanas até o período que você desejar.
  • Data de Início: Uma nova turma do curso se inicia toda segunda-feira.

Inglês para Negócios

O curso de inglês para negócios também é oferecido na Austrália e é destinado aqueles profissionais que já se encontram no mercado de trabalho e, por necessidade ou vontade, desejam aprimorar seu vocabulário em áreas específicas, tais como administração de empresas, gerência, vendas e/ou marketing. O foco está no desenvolvimento de uma linguagem de trabalho, com ênfase em argumentação, técnicas de apresentação, exposição de ideias e vocabulário profissional.

  • Público-alvo: Profissionais de qualquer idade e setor de atuação, mas que já se encontrem no mercado de trabalho e necessitem de um aprofundamento no vocabulário técnico.
  • Pré-requisitos: Para participar do curso de Inglês para Negócios, o candidato deve possuir nível intermediário ou avançado no idioma inglês.
  • Duração: O curso pode variar de acordo com a instituição escolhida, mas dura, em média, de 8 a 12 semanas.
  • Data de Início: Geralmente, uma nova turma do curso se inicia toda segunda-feira, mas algumas escolas apresentam datas específicas.

IELTS, TOEIC e TOEFL

Preparação para IELTS (International English Language Testing System)

Para quem não está familiarizado com a sigla, o IELTS é um exame internacional de proficiência em inglês, muito utilizado por países onde a língua inglesa é o principal idioma. Este é um dos testes mais requisitados para aprovar candidatos que queiram mudar a trabalho, treinamentos ou estudos até o 2º grau. Para se ter uma ideia, ele é solicitado por diversas universidades da Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Este é um dos melhores cursos de inglês da Austrália, e o teste tem validade de dois anos.

Preparação para TOEFL (Test of English as a Foreign Language)

Mais conhecido de todos os cursos, o TOELF é muito utilizado por universidades americanas e canadenses para aprovar seus alunos estrangeiros e, por conta disso, possui uma grande lista de interessados. Pessoas de diferentes níveis de inglês podem se candidatar a realizar o exame, embora seja o resultado final que irá definir seu real nível de proficiência. A validade do TOEFL é de dois anos.

Preparação para TOIEC (Test of English for International Communication)

Criado pela mesma desenvolvera do TOEFL, o TOIEC tem como objetivo confirmar a proficiência do candidato no ambiente de negócios, sendo então utilizado por universidades, instituições e corporações a fim de aceitar novos integrantes. Sendo assim, este é o teste padrão mundial para o inglês de negócios. Sua validade é de dois anos.

  • Público-alvo: Qualquer pessoa que tenha como objetivo mudar de país a fim de trabalhar, estudar em universidades ou fazer algum treinamento específico.
  • Pré-requisitos: Para participar do curso de Preparação para o IELTS, TOEIC ou TOEFL, o candidato deve possuir nível intermediário ou avançado no idioma inglês.
  • Duração: O curso pode variar de acordo com a instituição escolhida, mas dura, em média 10 semanas.
  • Data de Início: Geralmente, uma nova turma do curso se inicia toda segunda-feira, mas algumas escolas apresentam datas específicas.

Exames da Cambridge

Este é um curso preparatório para todos os alunos que queiram ter um certificado da Universidade de Cambridge quanto a seu nível de proficiência no idioma inglês. O certificado ESOL (English for Speakers of Other Languages) comprova o domínio da língua e pode ser utilizado para entrar em outras universidades e empresas, assim como por autoridades educacionais de diversos países. Sua validade não expira, e ele pode ser encontrado nos seguintes níveis:

PET (Preliminary English Test)

O PET é focado no inglês cotidiano, específico para aqueles que necessitam mais vocabulário e conhecimento sobre expressões e gírias do dia a dia. Ideal para quem possui nível intermediário do idioma, o curso abrange todas as proficiências, sendo elas a escrita, leitura, escuta e conversação.

FCE (First Certificate of English)

Ideal para os que buscam um conhecimento um pouco mais técnico, o FCE tem como foco abordar o inglês para ambientes profissionais e acadêmicos, desenvolvendo nos alunos a capacidade de compreensão geral de textos elaborados, expressão de opiniões, exposição de ideias e argumentação. O curso é destinado a quem já possui um nível intermediário ou avançado de inglês e amplamente reconhecido por instituições de ensino em países de língua inglesa.

CAE (Certificate in Advanced English)

O CAE é um exame de nível avançado para confirmar a proficiência do aluno no idioma inglês e, por isso, é reconhecido não somente por universidades, mas também empresas e governos. Com este certificado, é possível seguir cursos acadêmicos em universidades ao redor do mundo, comunicar-se de forma eficaz em nível profissional, realizar pesquisas complexas e ter um diferencial competitivo frente a seus concorrentes.

CPE (Certificate in Proficiency English)

Para ser reconhecido como uma pessoa completamente fluente no inglês, é preciso prestar o CPE, um exame que comprova a fluência no uso do idioma em nível avançado, com capacidade de expressão da maneira precisa, fluente e espontânea sobre temas complexos. Diversas universidades do mundo aceitam o CPE como prova da proficiência, e até no Brasil o exame é aceito para cursos de complementação pedagógica.

Veja todas as opções de escolas disponíveis

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!