Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Sydney

Sydney foi presenteada com um dos mais bonitos portos do mundo e tem uma mistura de belezas naturais e obras produzidas pelo homem.

Sydney, a capital dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2000, foi presenteada com um dos mais bonitos portos do mundo e tem uma mistura de belezas naturais e obras produzidas pelo homem. O coração de Sydney é sua baía, onde os melhores veleiros disputam campeonatos e os visitantes navegam sem compromisso. Este cenário é ótimo para passeios de barco, natação, piqueniques e até pesca. The Rocks é a área mais antiga de Sydney, primeiro local onde os europeus se estabeleceram. Hoje é um ponto histórico, misturando harmoniosamente lojas de estilo colonial, museus, galerias de arte, restaurantes e cafés à beira-mar. Percorra os mercados do The Rocks, caminhe pela Harbour Bridge ou suba até o topo pelas escadas do “Bridge Climb”.

O Circular Quay é o ponto de partida de balsas, trens e ônibus que ligam a cidade aos subúrbios. Ande pela parte leste do Circular Quay e visite a Sydney Opera House, o cartão-postal mais conhecido da Austrália. Faça um passeio por dentro do teatro ou assista a óperas, concertos, peças de teatro ou balés. O centro da cidade atrai visitantes com interesse em compras principalmente para as ruas Castlereagh e Elizabeth.

O glamouroso Queen Victoria Building, um sofisticado shopping center instalado dentro de uma edificação histórica, também é parada obrigatória para os que não voltam para casa sem fazer compras. Ainda uma boa opção é a Pitt Street, uma rua com numerosas lojas e alguns restaurantes.

AMP Tower Centerpoint proporciona uma visão de 360° de Sydney, seja para quem decide comer em um dos restaurantes giratórios ou para quem apenas prefere visitar o ponto de observação da torre.

Darling Harbour é uma região portuária que foi totalmente restaurada e atualmente abriga ótimas opções de entretenimento. Visite o National Maritime Museum, o Powerhouse Museum e o Aquário de Sydney, com sua amostra da Grande Barreira de Corais, que dá a idéia da diversidade da vida marinha australiana. Aprenda sobre a cultura aborígine no Cavala Aboriginal Art and Education Centre. O Cockle Bay Wharf, na Arte e o lindo Jardim Botânico Real.

Praias de Sydney Austrália

Comece pela famosa Bondi e aprecie um dos vários eventos, como a corrida anual City-to-Surf ou uma das coloridas festas do surf. Manly também não pode deixar de ser visitada. Como Bondi, é conhecida pelos brasileiros residentes na cidade e abriga uma grande concentração de jovens em busca de qualidade de vida. É famosa por sua atmosfera descontraída, típica do estilo de vida australiano. Outras praias populares são Nielsen Park, Balmoral e Camp Cove, dentro da baía, ou as praias para surf de Bronte e Coogee, ao sul, e Collaroy e Palm, ao norte.

Sydney Olympic Park

Conheça o local onde os atletas olímpicos ganharam suas medalhas de ouro. Homebush Bay foi a área escolhida para abrigar o Parque Olímpico de Sydney, o Centro Esportivo Estadual, o Parque Bicentenário, o ginásio Super Dome, os Centros Atlético e Aquático, o Estádio Austrália e a Vila Olímpica. Há uma grande variedade de passeios que remontam e exploram a região que concentrou as atrações do mundo durante as olimpíadas de 2000.

Vida Noturna e Entretenimento

A Oxford Street e a Kings Cross oferecem diversão noturna nos bares e boates. Se a opção for um pub, experimente a área histórica de The Rocks ou vá aos bares e restaurantes à beira-mar de Cockle Bay. Visite a parte sul da cidade são as regiões que concentram os cinemas, teatros e concertos.

Jante num dos muitos cruzeiros disponíveis na baia ou tente a sorte no Star City, um cassino 24h em Pyrmont. Ouça um pouco de Jazz ou dance a noite inteira em diversas casas noturnas. Aprecie os musicais, o teatro australiano ou o internacional e não perca a apresentação do Australian Ballet (Balé Australiano), a Sydney Dance Company (Companhia de Dança de Sydney) ou a Aboriginal Bangarra Dance Company (Companhia de Dança Aborígene Bangarra).

Viagens de um Dia

Localizado a 104 km a oeste de Sydney, as Blue Mountains são parte de um platô alto de arenito com vales arborizados, desfiladeiros, cachoeiras e rochedos escarpados. Caminhe pelas vilas Vejas as lindas formações rochosas das Three Sisters. Pegue um bonde ou um trem para uma visão Cavernas Jenolan, a 80 km ao sudoeste de Katoomba, o Jardim Botânico Mt Tomah ou os Pântanos. As montanhas são o paraíso dos amantes das caminhadas, com muitas trilhas escondidas para serem exploradas. O internacionalmente conhecido Hunter Valley Wine Country está localizado a 195 km ao norte de de produção de vinho da Austrália.

A duas horas e meia de carro ao norte de Sydney, está Port Stephens. Divirta-se nas praias de areia branca, pescando ou em expedições para observação de golfinhos. Descubra os coalas em seu habitat natural na Península de Tilligerry. Em Barríngton Tops há florestas tropicais e montanhas. Estendendo-se do Royal National Park até o rio Shoalhaven, as regiões de lllawarra e o Southern Highlands (Planalto Sul) são os locais ideais para passeios tranqüilos e um refúgio para o fim-de-semana.

Outros Locais para Visitar

As Snowy Mountains (Montanhas Nevadas), localizadas a 526 km a oeste de Sydney, abrigam movimentadas estações de esqui como Thredbo, Perisher Blue Mt Selwyn e Charlotte Pass. Funcionam geralmente de junho a outubro. Broken Hill é uma cidade típica do outback australiano (deserto) a 1.244 km a oeste de Sydney. Ela foi construída na época da riqueza das minas de prata. Hoje é o lar de uma colônia de artistas.

Como se locomover em Sydney

  • O Kingsford Smith (aeroporto de Sydney) está a 10 km ao sul da cidade. Os terminais internacionais e domésticos estão a 1,6 km de distância. Os traslados dos dois terminais ao centro da cidade custam A$ 8 com o ônibus do aeroporto, A$ 12 de trem ou A$ 35 de táxi. Tempo: 25 min.
  • Ônibus, trens, monorails e serviços de balsas operam diariamente.
  • O Explorer bus segue uma rota de 28 km e pára nas principais atrações. O visitante pode escolher o seu ponto de ingresso e de saída do ônibus. O preço é de A$ 36 para adultos, A$ 18 para crianças e A$ 85 para famílias.
  • O Sydney Pass é um ingresso que permite o uso ilimitado de ônibus, balsas e trens dentro da cidade, cruzeiros pelo porto, passeios pelo Explorer Bus e pelo ônibus Bondi Explorer. O ingresso para três dias custa AS 85 para adultos, A$ 45 para crianças e A$ 215 para famílias. Há também bilhetes de cinco e sete dias que podem ser utilizados dentro desse período.

O que ver e fazer em Sydney

  • Experimente as famosas ostras de Sydney em um dos muitos cafés próximos ao porto.
  • Faça um piquenique em um dos parques no Parque Nacional de Ku-ring-gai, próximo a Sydney.
  • Passeie pela Sydney Harbour Bridge (ponte que atravessa a baía de Sydney). Se você é corajoso, caminhe até o topo da famosa ‘Coat-hanger’, como é conhecida pelos habitantes da cidade.
  • Veja a cidade de Sydney de helicóptero ou de hidroavião.
  • Alugue uma bicicleta e passeie por Homebush Bay, local da realização da maior parte dos Jogos Olímpicos de Sydney.
  • Aprenda a surfar nas praias de Manly ou Bondi.
  • Pegue uma balsa para Manly e aprecie o peixe com batata-frita na praia.
  • Admire o sol se pondo atrás da cidade na maravilhosa vista do parque de North Head, a 10 minutos do cais de Manly.
  • Aprenda a velejar na Baia de Sydney.

Fonte: Guia Austrália

5
Dúvidas? Comentário?

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
Juliana Oliveira Cruz de Jesus
Visitante
Juliana Oliveira Cruz de Jesus

Olá Boa noite, quanto está custando o período de intercâmbio de 6 meses?

Gerente de Produtos
Visitante
Gerente de Produtos

Olá Juliana,
O valor varia de acordo com cada escola. Você pode considerar na faixa de R$ 15.000 só o curso.
Entre em contato com nossos consultores para receber um orçamento detalhado https://australiabrasil.com.br/contato/

Fatima Maiate
Visitante
Fatima Maiate

olá, minha filha é interessada em biologia e medicina veterinária, tem algum recurso que oferece algum aprendizado nessa área ?

Gerente de Produtos
Visitante
Gerente de Produtos

Olá Fatima, nós oferecemos cursos nessas áreas, para obter mais informações, entre em contato com nossos consultores: https://australiabrasil.com.br/contato/

Gerente de Produtos
Visitante
Gerente de Produtos

Olá Jeisse, as instituições com as quais trabalhamos não oferecem cursos de ballet.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!