Australia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Imigrar para a Austrália

Você sabia que há um programa de imigração na Austrália que visa atrair profissionais qualificados? Descubra se você satisfaz os requerimentos do governo e mude para este país maravilhoso! O visto permanente dá direito a trabalho sem limitações, acesso a certos benefícios do governo e ao excelente estilo de vida que a Australia oferece.

O Programa de Imigração para Profissionais Qualificados

(Skilled Migration Program – SkillSelect)

O governo australiano oferece 3 tipos de visto dentro desse programa:

  • Skilled Permanent Independent Visa – Subclass 189
  • Skilled Permanent State-Nomination Visa – Subclass 190
  • Skilled (Regional) Provisional Visa – Subclass 489

Alguns requerimentos básicos para qualificação em um desses vistos são:

  • Homologar um processo de reconhecimento oficial de sua profissão na Austrália. Este processo se chama Skills Assessment e cada profissão tem um órgão responsável especialmente para isso.
  • Ter nível avançado de inglês;
  • Atingir pontuação mínima dentro de um teste de pontos criado pelo Departamento de Imigração. Este teste dá pontos de acordo com os atributos do candidato, tais como idade, nível de inglês, tempo de experiência na área de trabalho, estudos na Austrália, entre outros. A pontuação mínima a ser atingida é 60 pontos. Veja mais detalhes sobre esse teste de pontos.

Como funciona o processo para um visto deste tipo?

bravo migrationCaso o candidato preencha todos os requerimentos acima, é necessário então dar entrada em um processo chamado Expression of Interest junto ao Departamento de Imigração australiano, através do sistema SkillSelect. Dentro deste sistema, após terem satisfeito os requerimentos acima e passado por diversos processos burocráticos, os candidatos interessados entram em uma “fila”, onde esperarão por um convite do governo para pedirem seus vistos. Convites são emitidos de acordo com uma ordem de prioridade estabelecida pelo departamento de imigração, que por sua vez é determinada pelo número de convites totais alocados para aquele ano, o número de convites alocados por profissão e a pontuação total de cada candidato. Quanto maior a pontuação, melhor o posicionamento no “ranking” e mais rápido o candidato será convidado.

Uma vez tendo seu visto permanente aprovado, você pode vir morar na Austrália e trabalhar sem limitações.

Gostaria de saber mais?

Então não perca tempo e baixe agora o e-book “10 mitos sobre imigração” escrito por Erica Carneiro – Senior Registered Migration Agent e co-fundadora da Bravo Migration.

Como proceder com o processo de Imigração?

Primeiramente, recomendamos que você use um agente de imigração registrado para preparar e homologar seu processo.

As leis de imigração são voláteis e complexas e recomendamos ao candidato não levar apenas em consideração o que se vê publicado no website do departamento de imigração: o que aparece ali é apenas um resumo da legislação, não incluindo todos os requerimentos pertinentes ao processo. Por exemplo, o processo de Skills Assessment (descrito acima), não está explicado em detalhe no website e muita gente acaba não sabendo nem que ele existe.

É nessa hora que você precisa de um agente de imigração registrado: estes são profissionais qualificados capazes de avaliar se você satisfaz os requerimentos do governo. Agentes de imigração são responsáveis por preparar uma estratégia personalizada e ajudam candidatos a pedir o melhor visto para cada caso em particular; além de cuidar de todo o processo documental, incluindo re-alinhar suas estratégias caso a legislação mude e representando você perante o departamento de imigração.

Agentes de Imigração precisam ser credenciados pelo departamento de imigração australiano para exercer sua profissão na Austrália e é importante que você escolha um que tenha bastante experiência e resultados comprovados. Uma boa maneira de se assegurar disso é verificar os dois primeiros números no registro de um agente, que indica o ano do registro inicial: quanto mais velho o numero, mais experiência o agente tem.

A Australia Brasil confia no trabalho da Bravo Migration e recomenda que profissionais brasileiros interessados em iniciar seus processos de visto permanente para a Australia entrem em contato com a empresa.

Como a Bravo Migration trabalha?

O primeiro passo seria uma avaliação do perfil do candidato (a).

Para tanto, a Bravo Migration oferece dois serviços iniciais em que um de nossos agentes de imigração registrados avaliarão sua situação e criarão a melhor estratégia para você, totalmente personalizada.

 1 – On Line Assessment
Esta é uma avaliação eletrônica por e-mail feita por um de nossos Agentes de Imigração Registrados. Eles avaliarão suas circunstâncias pessoais e profissionais e lhe fornecerão uma estratégia de imigração sugerindo qual o melhor visto para você aplicar, quando aplicar e explicando em detalhes porque você qualifica (ou não) para este visto. Em outras palavras esse serviço inclui:

  1. Determinação de sua elegibilidade para algum visto dentro dos programas de imigração australianos;
  2. Criação de uma estratégia de visto personalizada;
  3. Direito a 1 (um) e-mail follow-up enviado diretamente para o Agente Registrado encarregado do seu Assessment, tirando suas dúvidas quanto à estratégia desenvolvida.

2 – Live Assessment
O Live Assessment é uma conferência ao vivo via Skype com um dos nossos Agentes de Imigração Registrados, onde:

  1. O Agente de Imigração faz uma pré-análise das suas circunstâncias após você ter fornecido seus dados (via questionário anexo) e sua experiência profissional:
  2. Você discute seu caso em tempo real com seu Agente de Imigração e tira suas dúvidas;
  3. O Agente Registrado avalia seu caso em tempo real e verifica se você qualifica para algum dos vistos australianos disponíveis;
  4. Você recebe informações em tempo real e ao vivo com o Agente, com relação à legislação vigente, ao processo de aplicação do visto, e recebe uma estratégia personalizada, com detalhes quanto a custos envolvidos, tempo de aplicação e aprovação.

Assim como no Online Assessment, você terá uma estratégia criada especificamente para o seu caso, mas você estará discutindo essa estratégia com o Agente de Migração em tempo real e podendo tirar suas dúvidas ao vivo.

Depois de avaliar a sua situação, e caso você qualifique para o programa de imigração, oferecemos um Application Service para preparar e homologar seu processo de solicitação do visto, seja qual for a estratégia de visto escolhida. Esta proposta apresentará todos os custos envolvidos no processo.

Se você não puder se candidatar a nenhum visto, explicamos o porque e traçamos uma estratégia para maximizar suas chances de qualificar para o processo. É importante salientar, no entanto, que em muitas situações tal estratégia envolve a vinda do candidato à Austrália inicialmente em um visto de estudante. Em casos como este, lógicamente, a Bravo Migration sugere que o candidato (a) passe a se corresponder com a Austrália Brasil a fim de dar início no processo de intercâmbio.

Se você se interessou por um de nossos serviços iniciais,  e deseja seguir adiante para receber informações adicionais de proceder para dar início à sua avaliação, por favor  clique aqui e selecione a opção que mais lhe convém.

A Bravo Migration é uma empresa australiana criada e dirigida por 2 brasileiro-australianos, Erica Carneiro e Michel Sulzbach – ambos profissionais destacados no mercado, com milhares de vistos aprovados e com muitos anos de experiência. A empresa, que é conhecida por seu profissionalismo e idoneidade, oferece serviços com preços acessíveis e de ótimo custo-benefício.