Imigrar para a Austrália

Você sabia que a Austrália tem um programa de imigração para atrair profissionais qualificados ao país? Imigre para a Austrália e viva permanentemente neste País maravilhoso!

Se você tem as qualificações e experiência que a Austrália procura e, apresenta um processo de visto bem feito, pode ter a chance de obter um visto permanente para viver na Austrália, com acesso a todos benefícios e ao excelente estilo de vida que o país oferece.

Os requerimentos básicos para qualificação são:

  • Possuir uma profissão que esteja em demanda pelo governo (Skilled Occupation List) – http://www.immi.gov.au/skilled/sol/ ;
  • Ter a profissão reconhecida na Austrália pelo órgão certificador;
  • Ter nível avançado de inglês;

Além disto é necessário que o profissional atinja uma pontuação mínima dentro de um sistema criado pelo Departamento de Imigração. Este sistema leva em conta diversas variáveis, tais como idade, occupation, nível de inglês, tempo de trabalho depois de formada, estudos na Austrália, dentre outras.

O sistema de pontos pode ser encontrado neste link: http://www.immi.gov.au/skilled/general-skilled-migration/points-test.htm

Caso o candidato preencha todos os requerimentos acima, e necessário então que o mesmo (a) de entrada em um processo chamado de Expression of Interest junto ao Departamento de Imigração.

bravo migration

Dentro deste sistema, todos os candidatos serão alocados dentro de uma ordem de prioridade baseados na sua ocupação e numero de pontos. Quanto maior a pontuação, melhor o posicionamento no “ranking”. A partir deste ponto, as informações do applicant ficam disponíveis não só para o governo federal (DIAC) como também para estados participantes do programa e para potenciais empregadores que possam vir a ter interesse em “patrocinar” o candidato. Tanto um Estado em particular quanto um empregador podem decidir “patrocinar” o candidato (a) indiferente da sua posição no ranking.

Caso o governo (Federal ou Estadual)  ou algum empregador decida “convidar” você a aplicar para o visto, teremos então um prazo de 60 dias para faze-lo.

Agentes de Imigração

Agentes de Imigração registrados na Austrália podem oferecer assistência profissional à candidatos brasileiros que queiram requisitar o visto permanente para morar na Austrália.

A Bravo Migration é uma empresa australiana criada e dirigida por 2 brasileiro-australianos, Erica Carneiro e Michel Sulzbach – ambos profissionais destacados no mercado e com anos de experiência em processos de visto para este país. A empresa, que é conhecida por seu profissionalismo e idoneidade,  oferece serviços acessíveis e com ótimo custo-benefício.

Avaliação para Imigração

Através da Bravo, candidatos em potencial recebem uma avaliação gratuita da sua situação e eligibilidade para algum tipo de visto. O que acontece após a avaliação gratuita?

  • Caso você qualifique para algum visto: a Bravo entrara em contato com você com uma proposta detalhada sobre o processo e servicos da empresa – incluindo investimento necessário e prazos para andamento da aplicação.
  • Caso o candidato não qualifique: dentro dessa oferta de avaliação gratuita não são fornecidas informações sobre como o mecanismo do programa funciona, detalhes de contagem de pontos e listas de profissões em demanda ou particularidades da legislação.Caso sua avaliacao seja negative e você tenha interesse em saber mais detalhes sobre a avaliação inicial, bem como solicitar que a empresa desenvolva uma estratégia de ação para poder aumentar suas chances de futuramente aplicar para um visto permanente, existe ainda a opção de você solicitar uma consulta paga no valor de AU$ 165.00 – com a opção da mesma ser realizada via e-mail ou skype (1 hora).

A Bravo Migration entende que imigrar para outro país é uma decisão extremamente importante; cuidando assim de seus clientes do começo (análise de chances) ao fim (visto na mão!) do processo, com carinho, inteligência e profissionalismo.  Se você quer descobrir se está apto a pedir algum dos vistos de residência permanente na Austrália, por favor envie um currículo profissional atualizado (CV) para visas@bravomigration.com.au.  Um dos consultores entrará em contato em um prazo máximo de 5 dias uteis com o resultado da avaliação inicial.

Acesse o site da Bravo Migration.