Australia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Imigrar para a Austrália

Você sabia que há um programa de imigração na Austrália que visa atrair profissionais qualificados? Descubra se você satisfaz os requerimentos do governo e mude para este país maravilhoso! O visto permanente dá direito a trabalho sem limitações, acesso a certos benefícios do governo e ao excelente estilo de vida que a Australia oferece.

O Programa de Imigração para Profissionais Qualificados
(Skilled Migration Program)

O governo australiano oferece 3 tipos de visto dentro desse programa:

  • Skilled Permanent Independent Visa – Subclass 189
  • Skilled Permanent State-Nomination Visa – Subclass 190
  • Skilled (Regional) Provisional Visa – Subclass 489

bravo migrationAlguns requerimentos básicos para qualificação em um desses vistos são:

  • Possuir uma profissão que esteja em uma das listas de demanda publicadas pelo governo:
  • Homologar um processo de reconhecimento oficial de sua profissão na Austrália. Este processo se chama Skills Assessment e cada profissão tem um órgão responsável especialmente para isso.
  • Ter nível avançado de inglês;
  • Atingir pontuação mínima dentro de um teste de pontos criado pelo Departamento de Imigração. Este teste dá pontos de acordo com os atributos do candidato, tais como idade, nível de inglês, tempo de experiência na área de trabalho, estudos na Austrália, entre outros. A pontuação mínima a ser atingida é 60 pontos. Veja mais detalhes sobre esse teste de pontos

Como funciona o processo para um visto deste tipo?

Caso o candidato preencha todos os requerimentos acima, é necessário então dar entrada em um processo chamado Expression of Interest junto ao Departamento de Imigração australiano, através do sistema SkillSelect. Dentro deste sistema, após terem satisfeito os requerimentos acima e passado por diversos processos burocráticos, os candidatos interessados entram em uma “fila”, onde esperarão por um convite do governo para pedirem seus vistos. Convites são emitidos de acordo com uma ordem de prioridade estabelecida pelo departamento de imigração, que por sua vez é determinada pelo número de convites totais alocados para aquele ano, o número de convites alocados por profissão e a pontuação total de cada candidato. Quanto maior a pontuação, melhor o posicionamento no “ranking” e mais rápido o candidato será convidado.

Uma vez tendo seu visto permanente aprovado, você pode vir morar na Australia e trabalhar sem limitações.

Como começar seu processo de imigração?

Recomendamos que você use um agente de imigração registrado para preparar e homologar seu processo.

As leis de imigração são voláteis e complexas e recomendamos ao candidato não levar apenas em consideração o que se vê publicado no website do departamento de imigração: o que aparece ali é apenas um resumo da legislação, não incluindo todos os requerimentos pertinentes ao processo. Por exemplo, o processo de Skills Assessment (descrito acima), não está explicado em detalhe no website e muita gente acaba não sabendo nem que ele existe.

É nessa hora que você precisa de um agente de imigração registrado: estes são profissionais qualificados capazes de avaliar se você satisfaz os requerimentos do governo. Agentes de imigração são responsáveis por preparar uma estratégia personalizada e ajudam candidatos a pedir o melhor visto para cada caso em particular; além de cuidar de todo o processo documental, incluindo re-alinhar suas estratégias caso a legislação mude e representando você perante o departamento de imigração.

Agentes de Imigração precisam ser credenciados pelo departamento de imigração australiano para exercer sua profissão na Austrália e é importante que você escolha um que tenha bastante experiência e resultados comprovados. Uma boa maneira de se assegurar disso é verificar os dois primeiros números no registro de um agente, que indica o ano do registro inicial: quanto mais velho o numero, mais experiência o agente tem.

A Australia Brasil confia no trabalho da Bravo Migration e recomenda que profissionais brasileiros interessados em iniciar seus processos de visto permanente para a Australia entrem em contato com a empresa.

A Bravo Migration é uma empresa australiana criada e dirigida por 2 brasileiro-australianos, Erica Carneiro e Michel Sulzbach – ambos profissionais destacados no mercado, com milhares de vistos aprovados e com muitos anos de experiência. A empresa, que é conhecida por seu profissionalismo e idoneidade, oferece serviços com preços acessíveis e de ótimo custo-benefício.

Avaliação para Imigração especial para visitantes da Australia Brasil

A Bravo Migration oferece uma OFERTA ESPECIAL para quem ficou sabendo deles através do website da Australia Brasil.

Usando o link para o e-mail da Bravo Migration abaixo, você tem acesso a uma AVALIAÇÃO INICIAL GRATUITA* da sua situação por um dos agentes registrados da empresa e fica então sabendo se é elegível para algum tipo de visto para a Austrália.

O que acontece após a avaliação gratuita?

Caso você qualifique para algum visto a Bravo entrará em contato com você com uma estratégia detalhada explicando como e porque você satisfaz os requisitos do governo. Eles também enviarão uma proposta de serviço oferecendo trabalho em seu caso, fornecendo todos detalhes sobre como trabalham, o investimento necessário e prazos para andamento da aplicação.

Caso você não qualifique para nenhum dos vistos dentro do Skilled Migration Program você receberá um e-mail lhe informando sobre isso. Se você tiver interesse em saber mais detalhes sobre porque você não qualifica e quiser que a Bravo crie uma estratégia para aumentar suas chances de futuramente aplicar para um visto permanente, você deve solicitar um dos 2 serviços de avaliação da empresa:

  • Online Strategy Assessment: onde você recebe um e-mail detalhado explicando porque você não qualifica para nenhum visto dentro do Skilled Migration Program e recebe um plano de ação personalizado, criado especialmente para você.
  • Live Assessment: aqui você faz uma conferência via Skype, ao vivo, com um dos agentes registrados da empresa onde seu caso é discutido em detalhe. Através desta avaliação você entenderá o porquê de não poder pedir um visto e recebe uma estratégia personalizada para o futuro, discutida em tempo real com você, onde você vai tirando suas dúvidas conforme as mesmas aparecem. Além disso são fornecidas informações sobre como o mecanismo do programa funciona, sua contagem de pontos, listas de profissões em demanda, particularidades da legislação e muito mais.

Se você quer descobrir então se está apto a pedir algum dos vistos de residência permanente na Austrália, não espere mais e envie um currículo profissional atualizado (CV) para visas@bravomigration.com.au

Um dos consultores da Bravo entrará em contato em um prazo máximo de 5 dias úteis com o resultado da sua Avaliação Inicial Gratuita.

Depoimentos de clientes da Bravo

Veja mais depoimentos

* Disclaimer: dentro dessa oferta de avaliação gratuita não são fornecidas informações sobre como o mecanismo do programa funciona, detalhes de contagem de pontos e listas de profissões em demanda ou particularidades da legislação. Se você quiser acesso a isso por favor escolha um dos outros dois serviços pagos da Bravo Migration mencionados acima (Online Assessment ou Live Assessment).
** Esta oferta exclui profissionais da área da saúde. Para ter um acesso a uma analise de sua situação, profissionais de tais áreas devem escolher um dos outros dois serviços pagos da Bravo Migration mencionados acima (Online Assessment ou Live Assessment).