Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Estudar na Austrália

A especialidade da S7 Austrália é proporcionar o melhor caminho para você encontrar seu curso e intercâmbio na Austrália. Veja como funciona a educação na Austrália, as opções de escolas de inglês, cursos de formação profissional e universidades.

Diversidade, inovação e excelência definem como é estudar na Austrália. Em uma economia global e competitiva como a que se vê na atualizada, explorar as possibilidades da educação australiana é uma ótima pedida.

A rica diversidade de opções em educação oferece ao estudante flexibilidade e escolha. Assim, permite a você desenvolver o caminho certo para atingir seus objetivos nas Universidades, nos Institutos ou nas escolas australianas.

Estudando na Austrália

Com um ensino de qualidade num país acolhedor, a Austrália apresenta um alto nível de procura. Além disso, é mais acessível quando comparada a outros países de língua inglesa.

Se não bastasse isso, ainda é um bom lugar para se estudar, com pessoas muito amigáveis e o ambiente acolhedor. É raro um estudante estrangeiro reclamar sobre sua estadia na Austrália.

Pelo contrário, quase todos têm boas experiências, regressando ao seu país com uma qualificação reconhecida, experiência internacional e boas histórias.

Em tradições, a Austrália baseia-se numa cultura antiga e uma combinação dos mundos antigo e novo. Com uma economia moderna, sociedade estável e respeito pelos direitos humanos, a Austrália é um lugar seguro e confiável para se estudar.

Combine tudo isso e você começará a entender porque mais de 150.000 estudantes por ano vão à Austrália para estudar. Se comparado a sua pequena população, a Austrália pode ser considerada o destino mais popular do mundo para o estudo.

Dividido em cinco setores, o sistema educativo australiano não é um dos melhores do mundo à toa. São 39 universidades, 600 institutos de formação profissional, mais de 100 colégios, escolas técnicas e escolas primárias e secundárias.

Empregabilidade

emprego australia

Os graduados que buscaram estudar na Austrália têm tido enorme êxito em encontrar bons trabalhos, além de posições proeminentes no mundo todo. As qualificações Australianas são reconhecidas globalmente e os graduados são facilmente aceitos para estudos de pós-graduação em universidades de renome.

Independente se pretende ficar por lá, voltar ao Brasil ou se jogar no mundo, estudar na Austrália é extremamente recomendável. Em terras brasileiras, a experiência em outro país significa muito, especialmente em locais respeitados como a terra dos cangurus.

Por conta disso, é muito importante entender essa viagem como um investimento, e não um gasto. Isso porque ele poderá sim gerar um retorno financeiro para você, especialmente em termos de carreira.

Austrália Multicultural

cultura australia

A Austrália é um dos países que apresenta a maior diversidade cultural no mundo, com mais de 100 grupos étnicos. Assim, a Austrália multicultural é uma sociedade segura, amigável, sofisticada e harmoniosa, onde estudantes podem aprender e viajar em inglês.

Os australianos dão muito valor a essa riqueza da diversidade cultural. Por conta disso, eles não somente respeitam, mas também acolhem bem os estudantes estrangeiros, tanto nos campus quanto nas cidades.

Essa é uma chance, portanto, de não somente conhecer o povo australiano, mas tantas outras etnias. Como dito acima, mais de 150.000 estudantes viajam ao país por ano, e eles chegam de todos os locais.

Essa miscigenação é outra parte muito importante da experiência. Você poderá conviver com europeus, americanos, asiáticos e sul-americanos. Tudo em um único lugar.

Serviços de apoio ao estudante

apoio ao estudante australia

Se não bastassem todas as informações descritas acima, a Austrália é líder internacional em serviços de apoio ao estudante estrangeiro. Serviços específicos são bem equipados, com qualidade assegurada e podem ser desfrutados em um ambiente seguro e amigável.

Por isso, quando decidir se jogar nessa aventura e estudar na Austrália, lembre-se que você tem sim benefícios lá. Entre eles, os mais comuns utilizados são:

  • Apoio no aprendizado do idioma inglês.
  • Conselheiros designados a estudantes estrangeiros.
  • Assistência no processo de obtenção de visto.
  • Programas de recepção na chegada.
  • Orientação ao estudante durante a recepção.
  • Serviços de saúde, aconselhamento, acomodação e trabalho.
  • Aconselhamento acadêmico.
  • Apoio social aos estudantes.
  • Atendimento religioso.

Sistema Australiano de Qualificações

O Sistema Australiano de Qualificação (AQF) é o sistema nacional de aprendizagem e qualificação endossado pelo Governo Australiano. Uma qualificação AQF é reconhecida em toda a Austrália e em vários outros países.

Sob o sistema australiano, os estudantes podem combinar os cursos e as qualificações que melhor atendem suas necessidades particulares. Dessa forma, é possível conectar seus anseios profissionais aos pessoais.

Com isso, você não tem a possibilidade de crescer tanto na carreira como pessoa. É um tipo de pensamento comum por lá, e o que agrada a diversos estudantes pelo mundo. E aí, vai perder essa oportunidade?

A educação na Austrália

High School

As escolas na Austrália desenvolvem talentos individuais de estudantes jovens em um ambiente seguro, acolhedor e culturalmente diverso. Elas também oferecem uma grande variedade de matérias, professores altamente treinados e experientes, de tecnologia de ponta e laboratórios específicos.

Todas as escolas oferecem matérias-chave, aquelas comuns a qualquer carreira, considerando a formação pessoal do aluno.  Entre elas, estão língua inglesa, matemática, sociedade e meio-ambiente, ciência, artes, idiomas, tecnologia, saúde e educação física.

Além disso, não se preocupe em ser um estrangeiro no meio de tantos australianos. Todas as escolas que aceitam estudantes de outros países oferecem ou têm acesso a específicos programas de inglês.

O que ocorre bastante também é a opção de escolas do tipo internato. Muitos estudantes estrangeiros optam por esse modelo de aprendizado quando se mudam para a Austrália.

Hospedagem em casas de família também é uma opção bastante popular entre os forasteiros. Isso se dá porque propicia ao estudante uma experiência com o modo de vida australiano, participando da rotina do país. Além disso, ainda pode resultar em fortes laços de amizade e familiares.

Cursos de Inglês

A Australia eh renomada como um dos principais destinos para brasileiros irem aprender inglês. O sistema australiano de ensino da língua inglesa eh um dos mais avançados, oferecendo desde cursos para iniciantes, ate cursos de formação de professores de inglês. Alem disso as escolas de inglês oferecem também, cursos específicos de inglês para negócios, inglês para fins acadêmicos, preparação para exames de proficiência e ate mesmo inglês para area medica ou direito.

Ver Cursos de Inglês 

Formação Profissional

formação profissional na australia

Depois do ensino básico, a Austrália oferece o Sistema Australiano de Ensino Vocacional e de Treinamento (TVE). Muito importante, ele pode oferecer um atalho à educação superior, preparando os estudante para o mercado de trabalho.

Este sistema, frequentemente chamado de “Technical and Vocational Education (TVE)” em outros países, forma indivíduos com as habilidades exigidas atualmente. Para atender a esses requisitos da economia moderna, ele oferece treinamentos específicos para cada estudante.

Tanto práticos quanto voltados à carreira escolhida, o VTE é altamente avançado, tendo passado por reformas continuas por uma década.

Os institutos que possuem os cursos vocacionais e de treinamento (TAFE Institutes) oferecem uma grande variedade de treinamentos. Entre as áreas mais comuns, estão tecnologia, negócios, design, marketing, hotelaria e turismo.

A parte destes, ainda há institutos mais focados em outras áreas. Esses, por sua vez, podem oferecer treinamentos mais focados na língua inglesa, excelentes para os estudantes estrangeiros.

Outra oportunidade está em fazer cursos próprios para ingressar em uma universidade australiana. Esses institutos em específico costumam oferecer seus cursos como os conhecidos Foundation Studies.

Ver Cursos de Formação Profissional 

Universidades Australianas

universidades australianas

No total, há 40 Universidades no sistema Australiano de instituições públicas e privadas. Nelas, mais de 118.000 estudantes estrangeiros estavam matriculados em universidades australianas em 2002. Esse número representa 14% do total de matrículas daquele ano.

Outro fato interessante a respeito das universidades australianas está em sua vontade de globalizar seus campi. Para isso, diversas instituições estão trabalhando ativamente para cumprir suas metas referentes ao tema.

Uma das principais iniciativas é a inauguração de campus no exterior. Para se ter uma ideia, mais de 66 mil estudantes estrangeiros estão matriculados em universidades australianas fora da Oceania.

Além disso, programas de intercâmbio de estudantes e professores são extremamente incentivados. Tais programas ocorrem tanto para estrangeiros como para nativos.

Voltando às instituições na Austrália, a grande maioria delas oferece vagas para forasteiros em seus cursos de pós-graduação e especialização. Em 2002, por exemplo, mais de 35% dos estudantes de outros países estavam matriculados em cursos como esse.

O principal fator motivador para isso está na reputação que a Austrália possui. Além de todo o lado cultural, o país ainda é reconhecido mundialmente por seus investimentos em inovação e pesquisas.

Preparado para se jogar nessa aventura? Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso! Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida e lhe auxiliar na realização desse sonho!

Ver Cursos Universitários 

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!