Quanto Custa?

Australia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Perth

Conheça a capital do estado de Western Austrália, o estado que mais cresce economicamente na Austrália.

Perth

Com vista para a cidade de Perth, o Kings Park é a área mais popular para se fazer piqueniques, possuindo trilhas e um jardim botânico, este último, famoso pelo Festival de Flores Silvestres da primavera. Visite a galeria Arts in Residence, onde está exposta e também à venda a autêntica arte aborígene. Veja como são feitas as moedas, assista ao processo de fundição de ouro, e cunhe uma moeda ou medalhão, na Perth Mint (Casa da Moeda de Perth) na Hay Street. A Art Gallery of Western Austrália, no Perth Cultural Centre (Centro Cultural de Perth), possui um grande acervo de arte aborígene, australiana e internacional.

Em contato com a Natureza

As praias de surfe de Perth produzem boas ondas durante o inverno. As mais populares são City Beach, Cottesloe, Floreat, Swanbourne (para nudistas), Scarborough e Sorrento. Entretanto, se você quer surfar de verdade as melhores opções são em Rottnest (30 minutos de ferry), Lancelin (1 hora norte), Yallingup (2 horas sul) e , logicamente, Margaret River (2:40h ao sul). Se surfar não é do seu agrado, vá para as praias calmas do rio Swan como Crowley Como e Point Walter Viaje correnteza abaixo até o agitado porto de Fremantle, ou embarque em um passeio de barco rio acima até as vinhas do Swan Valley (Vale do Swan). Jantares a bordo são oferecidos ao longo de todo o ano. E aproveite uma bela vista panorâmica da cidade de Perth.

O encantador Vale do Swan e as Perth Hills (Colinas de Perth), com suas vinícolas e lojas de arte e artesanato, estão a apenas 30 km de viagem de Perth.

Passeios Curtos

Fremantle – a 19 km ao sudoeste de Perth, é um porto colorido e movimentado na foz do rio Swan, facilmente acessível por ônibus, trem, ferry-boat ou táxi. Visite o Fremantle Art Centre (Centro de Arte Fremantle), o Maritime Museum (Museu Marinho) e a Round House. Outras atrações imperdíveis incluem os mercados Fishing Boat Harbour e o South Terrace, este último conhecido por seus cafés com afrescos e numerosos divertimentos de rua.

Rottnest Island – a 18 km da costa de Fremantle, é uma ilha conhecida por seus quokkas (pequenos marsupiais), lindas praias e águas claras repletas de vida marinha. Aproveite para nadar, fazer snorkel, pescar, velejar, Surfar, jogar golfe, percorrer trilhas e fazer passeios de bicicleta, que é o principal meio de transporte na ilha. Os serviços de ferry-boat saem diariamente de Fremantle, Perth e Hillarys Boat Harbour em Sorrento. Penguin Island – a 42 km ao sul de Perth, acessível por ferry-boat. Passeios de barco podem ser feitos regularmente até o Shoalwater Marine Park (Parque Marinho Shoalwater), onde há uma grande diversidade de plantas e animais.

Passeios mais Distantes

Viaje para o sudeste, onde se encontram imponentes florestas, pradarias cobertas de flores silvestres (durante os meses de setembro e outubro) e vinhas espalhadas pelas terras onduladas da região. A pitoresca cidade de Margaret River, a 280 km ao sul de Perth, é célebre por suas vinícolas, praias de surfe, as cavernas de calcário nas cercanias da cidade e o concerto anual de Leeuwin Estate. Mais ao sul e ao longo da costa estão os parques nacionais, conhecidos pelas florestas de árvores tipo karri (árvore típica de Western Austrália e conhecida pela sua imensa altura) e jarrah (tipo de eucalipto também bem alto), vinícolas e o pitoresco porto da cidade de Albany Mais ao leste, encontram-se os parques nacionais ao redor de Esperance, Fitzgerald River, Cape Aríd and Cape Le Grand, com suas impressionantes paisagens litorâneas, praias imaculadas e plantas e animais exóticos. Wave Rode – a 340 km ao leste de Perth, é uma rocha que se eleva a 15 metros de altura do chão como se fosse uma onda gigante. Excursões diárias de Perth visitam também os Darling Ranges.

The Pinnacles – a 260 km ao norte de Perth, faz parte do Nambung National Park (Parque Nacional Nambung). A principal atração desse parque é o exótico Deserto de Pinnacles, onde pilares de calcário chegam a 5 metros de altura em uma área de areia de cores variadas. The Goldfields – As Minas de Ouro estão a 600 km ao leste de Perth. A região, ocupada quando dada a descoberta de ouro, apresenta uma paisagem desértica vermelha, bosques, a planície de Nullarbor Plain e o litoral de Euda Kalgooriie-Boulder, a principal cidade da região, proporciona aos viajantes instalações modernas.

The Gascoyne-Outback Coast – essa região costeira oferece muitas atrações. A Shark Bay (Baía dos Tubarões), a 830 km ao norte de Perth, incluída na Lista de Patrimônio Histórico da Humanidade, é o hábitat de uma enorme variedade de vida marinha, com espécies como dugongues, tartarugas, arraias manta e baleias. Encontre os amigáveis golfinhos que costumam nadar diariamente até as águas rasas de Monkey Mia. O Ningaloo Reef, mais ao norte, é o recife mais próximo da orla marítima em toda a Austrália e foco principal do Ningaloo Marine Park (Parque Marinho de Ningaloo). O maior peixe do mundo, o tubarão-baleia, visita regularmente essas águas de março até o começo de junho.

A área mais remota da região, o Outback ou sertão australiano, tem como atração principal o Mount Augustus, o maior monodinal do mundo. Não perca a bela região de Pilbara mais ao norte. Aprenda sobre a tecnologia de mineração do minério de ferro em Newman, passeie ao longo do leito no Karijini National Park (Parque Nacional de Karijini), com seus abismos, piscinas subterrâneas e cachoeiras. Visite o Millstream-Chichester National Park (Parque Nacional de Millstream-Chichester) e as cidades de Onslow, Dampier, Karratha e Port Hedland, que se localizam a uma pequena distância de carro do intocado litoral. Kimberley, região remota ao norte de Western Austrália, é o principal e mais procurado destino para aventuras no Outback (sertão) Australiano. As atrações incluem poços de águas profundas e frescas, enormes fazendas de gado, o maciço de Bungle Bungle com os seus domos estriados em forma de colméia, cultura aborígine, vastidão de parques nacionais, o Lago Argyle e a Mina de Diamantes Argyle, o Platô e as Cascatas de Mitchel, a Gibb River Road e algumas das mais acidentadas paisagens de toda a Austrália.

Kununurra é o principal centro do leste, enquanto a cidade de Broome é o melhor ponto de entrada para se chegar a Kimberley. A cidade é o centro australiano da indústria de cultura de pérolas e uma região de grande mistura cultural. As atrações incluem Cable Beach, uma praia virgem de areias brancas, a Fazenda de Cultivo de Pérolas Willie Creek, o Observatório de Pássaros de Broome, o cinema ao ar livre Sun Pictures e o Cemitério Japonês.

Como se Locomover em Perth

  • O Aeroporto de Perth está a 20 km ao noroeste da cidade.
  • O custo de traslado é de A$ 15 de ônibus ou A$ 40 de táxi. A duração é de 25 minutos.
  • Os serviços de ônibus e de trens de Perth operam diariamente. Serviços de ferry-boat estão disponíveis entre Barrack e o sul da cidade de Perth regularmente.
  • A viagem de ônibus é gratuita dentro do circuito central da cidade.
  • Os bondes turísticos (Perth Tram Exploreis) trafegam pelas principais atrações de Perth. Embarque e desembarque quando preferir. O custo é de AS 20 para adultos e A$ 10 para crianças.
  • O clima é agradável e temperado. Perth é a capital mais ensolarada da Austrália. As temperaturas médias são as seguintes: verão (máxima de 40 °C e mínima de 17°C), inverno (máxima de 22 °C e mínima 8°C)
  • Temperatura da água: verão 20°C e inverno 17°C.

O que ver e fazer em Perth

  • Caminhe ao longo do “Australian Walkabout” dentro do Zoológico de Perth.
  • Aprecie o pôr-do-sol visto do restaurante “Cottlesloe” enquanto saboreia um excelente vinho de Western Austrália.
  • Navegue pelo rio Swan: acima em direção às vinícolas e correnteza abaixo para Fremantle, o movimentado porto da cidade de Perth.
  • Prove um delicioso café no “Cappucino Strip” na histórica Fremantle.
  • Aprecie as belas paisagens de Perth vistas dos jardins e áreas selvagens do “Kings Parte”.
  • Nade e brinque com os golfinhos na costa de Western Austrália.
  • Mergulhe com os tubarões-baleia no Ningaloo Reef.
  • Experimente a sensação de caminhar em uma passarela a 40 metros do chão por dentro de um bosque de eucaliptos no “Valley of the Giants -Tree Top Walk no Parque Nacional de Walpole-Normalup.
  • Dirija pela magnífica região de Kimberley pela estrada acidentada de Gibb River Road.

Fonte: Guia Austrália