Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Imigrar para a Austrália

A Austrália é um dos países que mais recebe imigrantes qualificados, oferecendo diversos vistos para esses profissionais. Você pode estar dentro dos requerimentos exigidos para se mudar de vez para este país maravilhoso!

Programa de Imigração Australiano

Como planejar sua residência na Austrália?

Já pesquisou sobre a Austrália e decidiu imigrar para lá? Ou está atualmente no país e agora quer saber quais devem ser os próximos passos para conquistar o direito de residir permanentemente? Seja qual for a situação, é preciso montar um planejamento efetivo para garantir o visto de permanência e até se tornar um cidadão.

É importante traçar um plano para determinar quais são as chances reais de uma pessoa imigrar, pois cada caso é único.

Evite usar o exemplo de outros, porque pode ser completamente diferente para você. O planejamento vai desde entender como a Austrália funciona, quais são os tipos de visto, aonde você se encaixa e quais são os seus objetivos. O projeto pode ser de dois anos, por exemplo. O importante é saber quanto tempo, pois dessa forma a ansiedade diminui, é possível mapear as dificuldades e estar preparado para atingir o alvo.

A falta de preparação e informação pode levar uma pessoa a desistir do sonho ou tornar o caminho mais longo e desgastante. O primeiro passo a se dar para escapar dos erros e alcançar o resultado esperado é procurar o auxílio de empresas e agentes especializados em imigração com a Seven Migration.

Procurando informações sobre estudos na Austrália?

Estudar na Austrália é uma das melhores estratégias para imigrar e viver permanentemente no país.

Tipos de visto e exigências

Ao falar com os especialistas, eles poderão analisar a carreira e indicar quais são as opções de visto para cada profissional. Embora não garanta a residência permanente no país, se um dos requisitos do plano for estudar na Austrália, a S7 intercambio tem como te ajudar em todo o procedimento de aplicação de visto de estudante.

Porém, para imigrar definitivamente existe uma série de vistos e no escopo deles há várias exigências a serem observadas. Alguns são oferecidos quando a pessoa recebe uma proposta para trabalhar em uma empresa australiana, conhecidos como Sponsor Visa.

Para entender melhor sobre essa opção, assista o vídeo:

Skilled visas

Também têm os Skilled visas, quando um sistema de pontuação é utilizado como critério de seleção para definir quem tem as qualificações necessárias para permanecer no país. Se o candidato marcar 60 pontos ou mais, ele estará apto a dar entrada em algum dos vistos. Esse é o melhor caminho a ser seguido para quem deseja imigrar para a Austrália. Assista o video e saiba mais.

Como o departamento de imigração realiza mudanças periódicas nos critérios dos vistos e atualiza a lista de profissões em demanda no país com frequência, é importante checar o site do governo para se manter informado. A Seven Migration também podem dar o suporte necessário caso as alterações feitas pelo órgão competente afetem os planos durante o trajeto até a chegar à residência.

Eles ainda possuem a expertise para auxiliar na aplicação do visto e nos trâmites envolvidos no processo. Contar com o respaldo dos profissionais antes de dar início ao projeto é uma forma de evitar as surpresas futuramente.

Nível de Inglês

Seja qual for o caminho definido no planejamento, o inglês precisará fazer parte dele. A proficiência no idioma deverá ser comprovada em todos os casos. Seja para fazer um curso técnico ou universitário, quanto para aplicar qualquer um dos vistos. Isso inclui os dependentes de quem for entrar com a aplicação, como o cônjuge.  

Para todos os visto de permanência, o governo exige, no mínimo, um inglês competente. Isso significa obter nota 6.0 em cada banda do IELTS ou 50 em cada um dos componentes do Pearson Test of English (PTE) Academic, uma modalidade de teste mais nova e atualmente bastante procurada pelos estudantes internacionais.

TOEFL iBT, Occupation English Test (OET) e Cambridge English: Advanced (CAE) também são aceitos.

Quando o candidato tem um inglês avançado ou fluente, o departamento de imigração o premia com 10 ou até 20 pontos na aplicação.

Opções e caminhos para imigrar

A preparação para um visto de permanência pode incluir estudos no país, seja para melhorar o inglês, fazer uma especialização ou iniciar uma nova carreira na Austrália. Após ter terminado todo o processo e chegar a hora da aplicação, algumas pessoas são surpreendidas com algum ponto não considerado anteriormente.

Se você está pensando em aplicar para um skilled visa, tenha certeza sobre o tempo necessário de experiência no seu país, pois eles valem pontos. Algumas vezes, pessoas chegam até nós quando calculamos, elas têm dois anos e dez meses em determinada área. Por causa de dois meses, perdem os cincos pontos que precisavam. Conheça a calculadora de pontos gratuita no site www.sevenmigration.com.au

Para quem já planeja o visto no país de origem, é recomendado se certificar sobre ter atendido todas as exigências antes de fazer as malas, pois no momento de fechar o processo pode não sair da forma como havia previsto.

Estar atento às listas de carreiras em demanda, ao tempo de experiência profissional, à conclusão do curso acadêmico ou técnico, ao reconhecimento da profissão junto ao órgão competente da Austrália é essencial para alcançar o objetivo final sem problemas.

Estados e regiões com imigração facilitada

Embora não exista uma região onde o visto é conquistado com mais facilidade, esse é um fator a ser analisado quando montar o planejamento. Além de existir uma lista nacional de profissões necessárias na Austrália, também há um documento exclusivo dos estados. Ou seja, em cada localidade pode haver a necessidade de determinados profissionais não encontrados na tabela oficial do país.  

Isso também significa que há possibilidade de ter tipos de vistos exclusivos em alguns lugares, beneficiando diferentes carreiras. O mesmo vale para cursos disponíveis aos estudantes internacionais. Eles podem variar entre as cidades. E quem estuda em uma área considerada regional, por exemplo, ganha pontos com o departamento de imigração.

Pesquisar pela área profissional é um meio de entender em quais lugares do país haverá mais possibilidades de trabalho e, também, de imigrar. Clique aqui e acesse as listas de demanda por Estado.

Quer saber quais são as suas chances de imigrar para a Austrália? 

Sobre a Seven Migration

Com base na Austrália e no Brasil, operações consolidadas e uma forte atuação internacional, a Seven Migration orgulha-se em promover excelência em uma ampla gama de serviços de imigração. Representamos um vasto portfólio de clientes individuais e corporativos, assim os auxiliando na realização de seus objetivos na Austrália. Devido aos nossos altos índices de aprovação de vistos, temos a honra de receber constante feedback positivo, tornando-nos um dos escritórios mais recomendados no nosso campo de atuação. Em 2021 recebemos o prêmio de Melhor empresa de imigração na Austrália, de acordo com o APAC Insider Legal Awards 2021.

Gostaria de saber se você se qualifica e como podemos te ajudar? Entre em contato e solicite uma avaliação.

Procurando informações sobre estudos na Austrália?

Estudar na Austrália é uma das melhores estratégias para imigrar e viver permanentemente no país.

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!

Atendimento via WhatsApp

WhatsApp