Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Brisbane

Sendo a única capital australiana subtropical, Brisbane tem dias ensolarados e noites refrescantes. Umas das melhores cidades para curtir, estudar e trabalhar.

Brisbane tem dias ensolarados e noites refrescantes e como é a única capital australiana subtropical, foi intitulada de a ‘Cidade dos Dias Ensolarados’. Ao sul de Brisbane está Gold Coast (Costa do Ouro), uma longa área de praias com areia dourada, resorts, parques temáticos e reservas de vida selvagem. Ao norte fica Sunshine Coast (Costa do Sol). Certamente a maior atração do estado, a Great Barrier Reef abriga mais de mil ilhas, acessíveis por mar saindo de Port Douglas, Cairns, Townsville, Airlie Beach, Mackay, Rockhampton, Gladstone e Bundaberg. Algumas ilhas ainda podem ser alcançadas por pequenos aviões e hidroaviões, como é o caso de Hayman e Hamilton Island. Uma área de grande beleza natural ao norte de Mackay, as 74 ilhas de Whitsundays oferecem passeios de barco e visita aos corais.

O Outback de Queensland cobre uma grande área onde é possível visitar pubs antigos, parques nacionais, cavernas com formações de calcário e inscrições rupestres aborígenes. Queensland concentra também inúmeros lugares tombados como patrimônio da humanidade – uma boa sugestão é visitar o sítio arqueológico de fósseis mamíferos de Riversleigh, além de Wet Tropics, Fraser Island e a Great Barrier Reef.

Ao Sul de Brisbane

Em Brisbane, visite Southbank Parklands, onde as atrações incluem a praia, restaurantes, um mercado e outros entretenimentos. Ligado aos parques, o Queensland Cultural Centre inclui o Performing Arts Complex, o Museu de Queensland, a Biblioteca e a Galeria de Arte.

Um bom programa é ir ao Mt Coot Botanic Gardens (Jardim Botânico do Mt Coot), onde se pode visitar o planetário e conhecer uma variedade de plantas exóticas. Há cruzeiros em barcos à vapor pelo rio, onde é possível admirar a paisagem, jantar ou almoçar. Recomenda-se um cruzeiro fluvial ao Lone Pine Koala Sanctuary (Santuário dos Coalas). Visite Paddington ou Milton, onde há chalés no típico estilo ‘Queenslander’ – construídos sob palafitas com varandas e telhados de metal.

Como se locomover no Sul de Queensland

  • O aeroporto de Brisbane localiza-se a 13 km da cidade. Os traslados para a cidade custam AS 12 de ônibus, AS 30 de táxi e AS 20 trem – Tempo: 25 min.
  • Trens circulam entre Brisbane, Sunshine Coast e Gold Coast. Preços a partir de A$ 35. O tempo de traslado é de 1h30 a 2h.
  • Ônibus e trens operam na cidade e nas áreas suburbanas diariamente. Os serviços de balsas do rio Brisbane ligam o norte e o sul da cidade diariamente, saindo da Edward Street e da Customs House.
  • O ônibus turístico visita 18 locais na cidade. Custa AS 15 para adultos, AS 10 para crianças e AS 30 para famílias.

9
Dúvidas? Comentário?

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
Junior Barroso
Visitante
Junior Barroso

Olá Carlos.
Excelente vídeo, muito objetivo e esclarecedor. Pretendo fazer o doutorado na Universidade de Queensland em 2019. Vou acompanhar os posts e explorar os links postados aqui. Muito obrigado

Carlos Coutinho
Visitante
Carlos Coutinho

Boa noite,

Quero estudar e trabalhar, gostei de Brisbane, e estou me organizando para ir em 2018! Como proceder a partir de agora?

Gerente de Produtos
Visitante
Gerente de Produtos

Olá Carlos, será um prazer lhe auxiliar em seu processo de intercâmbio. Entre em contato com nossos consultores para mais informações: https://australiabrasil.com.br/contato/

Karla Pinheiro
Visitante
Karla Pinheiro

Boa noite! Gostaria de saber se haveria a possibilidade de inicialmente, ir matriculada em curso de inglês para iniciante e depois de adquirir alguma fluência na língua, migrar para um programa em que continue o curso de inglês com carga orária semanal menor com permissão/possibilidade de trabalho?

Gerente de Produtos
Visitante
Gerente de Produtos

Olá Karla, para conhecer os cursos disponíveis, entre em contato com nossos consultores: https://australiabrasil.com.br/contato/

Felipe Matos Dias
Visitante
Felipe Matos Dias

No caso de hospedagem em casa de familia, ou hospedagem normal, há opção para casal?

Gerente de Produtos
Visitante
Gerente de Produtos

Olá Felipe,
Sim, há acomodações com opção para casal.

Bruna Gomes
Visitante
Bruna Gomes

Olá, boa tarde! Gosteria de saber se vocês tem pacotes para iniciantes ?

Gerente de Produtos
Visitante
Gerente de Produtos

Olá Bruna, trabalhamos com escolas que possuem programas para iniciantes no idioma. Entre em contato com um de nossos consultores para mais informações: https://australiabrasil.com.br/contato/

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!