Quanto Custa?

Australia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Brisbane

Sendo a única capital australiana subtropical, Brisbane tem dias ensolarados e noites refrescantes.

Brisbane tem dias ensolarados e noites refrescantes e como é a única capital australiana subtropical, foi intitulada de a ‘Cidade dos Dias Ensolarados’. Ao sul de Brisbane está Gold Coast (Costa do Ouro), uma longa área de praias com areia dourada, resorts, parques temáticos e reservas de vida selvagem. Ao norte fica Sunshine Coast (Costa do Sol). Certamente a maior atração do estado, a Great Barrier Reef abriga mais de mil ilhas, acessíveis por mar saindo de Port Douglas, Cairns, Townsville, Airlie Beach, Mackay, Rockhampton, Gladstone e Bundaberg. Algumas ilhas ainda podem ser alcançadas por pequenos aviões e hidroaviões, como é o caso de Hayman e Hamilton Island. Uma área de grande beleza natural ao norte de Mackay, as 74 ilhas de Whitsundays oferecem passeios de barco e visita aos corais.

O Outback de Queensland cobre uma grande área onde é possível visitar pubs antigos, parques nacionais, cavernas com formações de calcário e inscrições rupestres aborígenes. Queensland concentra também inúmeros lugares tombados como patrimônio da humanidade – uma boa sugestão é visitar o sítio arqueológico de fósseis mamíferos de Riversleigh, além de Wet Tropics, Fraser Island e a Great Barrier Reef.

Ao Sul de Brisbane

Em Brisbane, visite Southbank Parklands, onde as atrações incluem a praia, restaurantes, um mercado e outros entretenimentos. Ligado aos parques, o Queensland Cultural Centre inclui o Performing Arts Complex, o Museu de Queensland, a Biblioteca e a Galeria de Arte.

Um bom programa é ir ao Mt Coot Botanic Gardens (Jardim Botânico do Mt Coot), onde se pode visitar o planetário e conhecer uma variedade de plantas exóticas. Há cruzeiros em barcos à vapor pelo rio, onde é possível admirar a paisagem, jantar ou almoçar. Recomenda-se um cruzeiro fluvial ao Lone Pine Koala Sanctuary (Santuário dos Coalas). Visite Paddington ou Milton, onde há chalés no típico estilo ‘Queenslander’ – construídos sob palafitas com varandas e telhados de metal.

Como se locomover no Sul de Queensland

  • O aeroporto de Brisbane localiza-se a 13 km da cidade. Os traslados para a cidade custam AS 12 de ônibus, AS 30 de táxi e AS 20 trem – Tempo: 25 min.
  • Trens circulam entre Brisbane, Sunshine Coast e Gold Coast. Preços a partir de A$ 35. O tempo de traslado é de 1h30 a 2h.
  • Ônibus e trens operam na cidade e nas áreas suburbanas diariamente. Os serviços de balsas do rio Brisbane ligam o norte e o sul da cidade diariamente, saindo da Edward Street e da Customs House.
  • O ônibus turístico visita 18 locais na cidade. Custa AS 15 para adultos, AS 10 para crianças e AS 30 para famílias.
  • Bruna Gomes

    Olá, boa tarde! Gosteria de saber se vocês tem pacotes para iniciantes ?

    • Gerente de Produtos

      Olá Bruna, trabalhamos com escolas que possuem programas para iniciantes no idioma. Entre em contato com um de nossos consultores para mais informações: https://australiabrasil.com.br/contato/