Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Byron Bay

Byron Bay fica apenas 45 minutos do Sul da Gold Coast. Uma pequena cidade turística com excelente surfe, mergulho e muitas festas e restaurantes. Local preferido dos 'Hippies"!

Byron é um pedacinho do paraíso na costa nordeste da Austrália. Localizada no estado de New South Wales, é o ponto mais extremo do leste do país, situada a 800km a norte de Sydney e 180km a sul de Brisbane. É uma cidade que tem uma população fixa de 20 mil habitantes e preserva a atmosfera “hippie” dos anos 60 e 70 até hoje.

Famosa por sua beleza natural, excelente surf e lindas praias, além de um estilo de vida peculiar, Byron é o lugar perfeito para quem procura tranquilidade e contato com a natureza e ao mesmo tempo, agitação noturna em pubs com música ao vivo todos os dias da semana, boites e restaurantes. O clima é tropical, sendo que no Verão, a temperatura gira em torno de 28 graus com suaves brisas e o no Inverno, o clima é ameno com temperatura media de 20 graus.

É ponto de parada obrigatória de turistas na Austrália, especialmente os mais ligados à natureza. A cidade vive essencialmente do turismo e é procurada por jovens de várias partes do mundo, atraídos pelas praias e pela badalação noturna.

Essa é uma pequena localidade cercada de belas praias, ondas, natureza exuberante e uma cultura voltada para a valorização do ser humano. As possibilidades de vivências permitem que qualquer pessoa possa recriar suas relações com o mundo e consigo mesmo.

Apesar de pequena, esse é um local que possui uma grande quantidade de eventos, como o grande festival anual de Blues e Jazz. É também a cidade com maior quantidade de centros culturais per capita da Austrália. Teatro, esporte, encontros na natureza e muito mais.

O pequeno centro da cidade fica cheio de pessoas que com frequencia vão a Byron Bay. No verão é até difícil andar de carro pelas ruas centrais de tanta gente que circula por lá.

Pra atender a todos os turistas, o comércio é cheio de bares e restaurantes em ambientes bem alternativos. O banho de mar é irresistível. Imagina uma praia de areia branca e água super transparentes.

À direita da praia uma grande curva leva ao Cabo Byron, o ponto mais ao leste da Austrália. A vista do Farol (ainda em funcionamento) em cima do morro do Cabo é linda (360 graus de visão). De lá é possível avistar algumas cidades próximas e dependendo da época, baleias em migração e golfinhos.

O surf foi o responsável pelo crescimento e desenvolvimento da cidade de Byron Bay e ainda hoje domina o estilo de vida local. Os locais preferidos dos surfistas são a praia à direita do farol e Broken Heads, que além de muito bonita, continua praticamente deserta.

Os turistas não encontram dificuldades para se hospedar em Byron Bay já que a cidade oferece backpackers, campings e caravan parks. Além disso, é possível encontrar hotéis de vários níveis.

Mas durante o verão, é melhor reservar lugar com antecedência porque durante esse período fica mais difícil encontrar vagas nas opções mais baratas de acomodação da cidade!

Dúvidas? Comentário?

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of
+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!