Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Outras cidades

Conheça estas pequenas e maravilhosas cidades da Austrália que são alternativas diferenciadas para quem busca fazer um intercambio diferente e ter muito contato com Australianos - e ver poucos brasileiros!

Cidades em Queensland

Sunshine Coast

Há uma hora de carro ao norte de Brisbane está a Sunshine Coast, uma série de praias que começa em Caloundra e inclui as cidades de Noosa Heads, Maroochydore, Mooloolaba, as Montanhas Glasshouse e a costa de Blackall Range. Faça um passeio a Fraser Island com um veiculo 4X4, divirta-se nos parques temáticos e de vida selvagem, visite o grande oceanário tropical Underwater World em Mooloolaba e aprecie as baleias em Hervey Bay (agosto a outubro).

Whitsundays

A bela região de Whitsundays se localiza no centro da Great Barrier Reef, formada por 74 pequenas ilhas, águas tranqüilas, baías protegidas, e parques nacionais de floresta tropical que oferecem aos visitantes uma grande quantidade de atividades. Das 74 ilhas do grupo de Whitsundays, oito possuem resorts que podem atender a todos os gostos e bolsos. Hamilton Island oferece uma grande quantidade de acomodações e serviços ao passo que Hayman Island possui a fama de ser sede de um dos melhores resorts do mundo. Navegue nas águas azuis do Mar de Coral, mergulhe na Great Barrier Reef, ande de parasailing, pratique windsurf, pesca, golfe ou explore a vila costeira de Airlie Beach e suas florestas. Alugue um barco e navegue em suas águas límpidas. Empresas de aluguel de barcos operam para as ilhas de Whitsundays partindo do centro de Airlie Beach, Shute Harbour e Hamilton Island. Visite a Praia de Whitehaven, intacta, considerada uma das dez melhores do mundo, ou ainda sobrevoe Heart Reef.

O Norte Tropical de Queensland

A Great Barrier Reef e as Rainforests (florestas tropicais úmidas) atraem visitantes a Townsville e Cairns. Rafting, pesca, mergulho e trilhas fazem desta região de Queensland um lugar que não se pode deixar de visitar.

Opções de Passeios

Cairns é um excelente ponto de partida para a visitação de exuberantes florestas tropicais, praias, recifes e o Outback (deserto australiano). Faça um cruzeiro de um dia aos recifes e visite Green Island, Fitzroy Island e Frankland Island. É possível alugar hidroaviões e helicópteros, que permitem que o turista mergulhe ou apenas observe as belas formações coralinas vistas de cima. Se o mergulho não é a opção, pode-se observar o fundo do mar por meio de embarcações com o fundo de vidro ou pequenos submarinos.

Esta região ainda conta com um rico reduto de cultura aborígene, existente há aproximadamente 40 mil anos. A melhor forma de conhecer o assunto é visitar um dos parques e centros culturais locais. Siga de Skyrail, gôndola suspensa sobre a floresta tropical, para Kuranda, uma vila bem pitoresca. Conheça as atrações locais. Faça um cruzeiro fluvial, ou faça compras nos mercados de artesanato e produtos naturais locais. Volte a Cairns de trem pela estrada de ferro Kuranda Secnic Railway. Viaje uma hora na direção norte observando a linda paisagem da costa para Port Douglas, um local muito procurado para férias e que oferece várias atrações e acesso aos recifes de Cape Tribulation. Visite o hábitat da Floresta Tropical, os coloridos mercados dominicais, Flagstaff Hill, o Mirante, a Marina Mirage, o Trem a Vapor de Bally Hooley, nade em Four Mile Beach e aproveite para fazer compras ou jantar. A maior extensão de floresta tropical virgem da Austrália encontra-se em Daintree e nos parques nacionais de Cape Tribulation, começando por Mossman Atherton Tablelands. a oeste de Cairns, é um platô fértil onde existem pequenas cidades e fazendas, floresta tropical, rios, cachoeiras e lagos vulcânicos.

Mais ao oeste, encontra-se a região do Golfo Savannah. As atrações incluem Mt Surprise, um centro de pesquisa arqueológica, os túneis Undara, uma rede rara de túneis vulcânicos, as fontes de águas termominerais de Tallaroo, Cobold Gorge e os campos de fósseis Riversleigh. Faça uma das extraordinárias viagens de trem locais como Gulflander ou Savannahlander.

Townsville

Maior cidade tropical da Austrália, combina seu charme com a vibração de uma cidade grande. O Outback, as florestas tropicais, os parques nacionais, as ilhas e a Great Barrier Reef são acessíveis por esta cidade. As atrações incluem o Billabong Sanctuary, o Cassino, o Hotel Townsville Sheraton, o Reef HQ, o Museu Tropical de Queensland e o Teatro IMAX.

Como se locomover no Sul de Queensland

  • O aeroporto de Brisbane localiza-se a 13 km da cidade. Os traslados para a cidade custam AS 12 de ônibus, AS 30 de táxi e AS 20 trem – Tempo: 25 min.
  • Trens circulam entre Brisbane, Sunshine Coast e Gold Coast. Preços a partir de A$ 35. O tempo de traslado é de 1h30 a 2h.
  • Ônibus e trens operam na cidade e nas áreas suburbanas diariamente. Os serviços de balsas do rio Brisbane ligam o norte e o sul da cidade diariamente, saindo da Edward Street e da Customs House.
  • O ônibus turístico visita 18 locais na cidade. Custa AS 15 para adultos, AS 10 para crianças e AS 30 para famílias.

Como se locomover em Cairns

  • O aeroporto de Cairns se localiza a 6 km da cidade. Traslados custam AS 7 de ônibus ou AS 20 de táxi. Serviços regulares de ônibus ligam Cairns à Mission Beach, ao sul, e às praias do norte.
  • Em Queensland o clima é tropical e subtropical -quente e ensolarado com invernos amenos. Temperaturas médias: verão – máxima de 34°C e mínima de 21 °C inverno – máxima de 25°C e mínima de 10°C. Temperatura da água: verão 25°C inverno 19°C.
  • O Norte Tropical é quente o ano inteiro. De janeiro a abril é o inicio do verão tropical com chuvas e tempestades. De maio a agosto é o melhor período para visitar o local. De setembro a dezembro: primavera, marcando o fim do ventos alísios e o começo do verão. Temperaturas médias: verão – máxima de 38°C e mínima de 24°C inverno
  • máxima de 28°C e mínima de 17°C. Temperatura da água: verão 29°C, inverno 25°C.

O que ver e fazer em Queensland

  • Em Brisbane, visite o Southbank Parklands com o mercado de arte e a praia.
  • Alimente golfinhos selvagens, papagaios australianos, cangurus, acaricie coalas e veja os viveiros de baleias e tartarugas ao sul de Queensland.
  • Visite Fraser Island, patrimônio natural da humanidade.
  • Nade, mergulhe ou faça um cruzeiro pela Great Barrier Reef. Hospede-se em um dos muitos resorts da Barreira.

Fonte: Guia Austrália

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados