Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Perguntas Frequentes

Trabalhar

O que é o certificado RSA?

Uma certificação necessária para trabalhar em PUBS e estabelecimentos que vendem bebida alcoólica: Para trabalhar em Pubs e locais que vendem bebida alcoólica é necessário ter o RSA, que é um curso de 1 dia. O RSA quer dizer Responsible Service of Alcohol. Como o nome sugere, é uma certificação que você obtém para vender bebida alcoólica. Neste curso você aprende um pouco sobre legislação e como vender bebida alcoólica de forma responsável, qual a dosagem de bebida que você pode ingerir e ainda ter condições de dirigir. Como identificar uma pessoa que está intoxicada (não pode chamar de drunk porque é ofensivo e você pode ser processada. Tem que sempre dizer que a pessoa está intoxicated).


Dicas para conseguir emprego mais rápido!

Com quem falar: Peça sempre para falar com o gerente (Manager, se pronuncia nedjer). Funcionário comum muitas vezes não repassam seu currículo para o gerente. Além disso, falando com o gerente você já consegue uma entrevista.

Trial (teste): ofereça para fazer um trial (teste gratuito). Mesmo que o gerente diga que não tem emprego, diga que você gostaria de trabalhar um dia de graça para ele ver o seu trabalho. (não um dia inteiro mas algumas horas, ou meio-turno). Se ele gostar, ele vai chamar você.
Como se diria isso: “I’m happy to do a free trial so you can see how I work and if you like it, maybe you can give me a chance to work here”.

Não é legal o empregador solicitar trial mais longo que 2 horas. Já vimos empregadores abusando disto e pedindo para estudantes trabalharem por 4 horas ou mesmo alguns dias sem pagar. Isto é ilegal aqui na Austrália.

Apresentação: ao procurar emprego é muito importante que você vá com boa apresentação. Para trabalhar em hospitality (cafés, bares, pubs, restaurantes, etc) há certas regras como por exemplo, cabelo precisa estar sempre preso, não é permitido usar bijuterias (anéis, pulseiras, etc), alguns lugares permitem brincos discretos. Esmalte nas unhas é proibido por leis de higiene do trabalho.

Uniforme:O uniforme básico para quem trabalha em hospitality é calça preta estilo social, sapato preto fechado e camiseta polo ou camisa branca. Alguns lugares tem seu próprio uniforme. Recomendamos que você fosse procurar trabalho com estes trajes pois assim você pode se oferecer para fazer o free trial na mesma hora uma vez que já estará pronta para trabalhar.
Se você não tiver calça preta, camisa ou sapato, há vários lugares onde você encontra estes itens a preço baixo. Não compre nada de qualidade ou caro pois a roupa fica imprestável, o mesmo vale para o sapato. O sapato, no entanto, tem que ser confortável pois você ficará muito tempo em pé.

Alguns lugares em que você encontrará estes itens por um preço bem bom:

  • roupa: Valley Girl, Target, Kmart, Big W, Cotton on, Supré.
  • sapato: Kmart, Big W, Shoe Less, Target.

QI (Quem Indica): também é importante. Pergunte pros seus colegas na escola se eles conhecem algum lugar que esteja contratando. Sempre tem alguém voltando pro Brasil ou saindo de férias que está liberando uma vaga no trabalho, alguém que possa te dar uma referência, etc. Isso é muito bom!

Competitividade: em épocas do ano (inverno) quando empregos caem em razão da baixa temporada, então você tem que ser mais persistente. Se não conseguir nada no centro da cidade, tente em centros comerciais de bairros que não sejam tão centrais mas que você tenha fácil acesso por ônibus ou trem. Saindo da rota onde todo mundo procura, você tem mais chances.


Onde buscar empregos?

Antes de embarcar, deve ter sido entregue pra você o Manual do Estudante. Lá, você encontrará dicas de sites para busca de emprego. Aqui na australia isso funciona, muitos empregadores anunciam em sites como o Seek www.seek.com.au .

Vários estabelecimentos colocam cartazes na vitrine ou no balcão dizendo que há vagas de empregos.

Nas quartas-feiras e Sábados tem classificados de empregos nos jornais. Nos cafés você tem acesso à jornais diariamente. Claro, se você quiser levar pra casa você tem que comprar, mas você pode ir no café e consultar o jornal, anotar os empregos que te interessam , etc. No Mac Donald’s e no Gloria Jeans tem jornal para os clientes lerem.

Vá a hotéis e pergunte como se candidatar para empregos. Normalmente, hotéis têm um setor de Recurso Humanos para o qual você será encaminhado e onde poderá preencher uma ficha. Se algo aparecer, eles te ligam!

Supermercados também são um bom lugar para trabalhar. Normalmente, você pode se candidatar pela Internet nos sites abaixo:

 


O que é o Tax File Number?

Se voce vai trabalhar na Austrália, antes de mais nada, a primeira coisa que você precisa fazer é o seu Tax file Number (equivalente ao CPF no Brasil).
É um documento essencial para você trabalhar; seu empregador irá solicitá-lo para poder descontar o imposto do seu salário e pagar sua Superannuation (Fundo de garantia).
É muito simples de obter. Acesse o link abaixo que você faz tudo pela internet e recebe seu TFN em casa. Ele demora em torno de 28 dias para ficar pronto. Ele será enviado para o endereço que você indicar no formulário abaixo, então se você se mudar, deixe alguém avisado na casa pois o TFN não pode ser refeito.

TFN – https://iar.ato.gov.au/iarweb/default.aspx?pid=4&sid=1&outcome=1


Como consigo uma lista de sites de emprego na Austrália?


Preciso de um modelo de currículo para trabalhar na Austrália. Vocês tem?

Sim, fique a vontade para fazer download dos modelos abaixo.

Modelos de currículos nos padrões da Austrália

Currículos


Restituição de Impostos para quem trabalhou na Austrália

Você trabalhou na Austrália? Você pode ter direito a receber dinheiro de imposto pago na Austrália.

A Taxback.com oferece serviços de reembolsos de taxas para estudantes estrangeiros trabalhando ou que trabalharam na Austrália. Se você trabalhou na Austrália por lei e como uma das obrigações do seu visto você deve aplicar para restituição do seu imposto.

Desenvolvemos diversas ferramentas e serviços inovadores, a fim de que seu reembolso seja feito da forma mais simples e tranquila possível, incluindo:

Estimativa Online GRATUITA: Use nossa calculadora fiscal GRATUITA para saber na hora o valor estimado de seu reembolso dos Estados Unidos.

Máximo Reembolso Legal: Todas as solicitações de reembolso que organizamos são feitas de acordo com as leis fiscais de cada país. Temos agentes fiscais que aprovam e despacham todos os processos que organizamos, garantindo o cumprimento de todas as exigências legais. Nossos especialistas também checam quaisquer benefícios a que você possa ter direito, dando a certeza de que você receberá o máximo valor de reembolso legal possível.

Serviço de Obtenção de Documentos: Sabemos que é fácil perder alguns documentos, ou até mesmo não recebê-los, por esse motivo temos uma equipe de obtenção de documentos que poderá ajudá-lo a obter documentos para reposição.

Sem barreiras de comunicação: Você pode acessar nosso web site em Português.

Dinheiro enviado para qualquer lugar do mundo: Você pode receber seu reembolso em Reais depositado diretamente na sua conta do Brasil.

Para aplicar para o reembolso das taxas com a Taxback.com é muito fácil.

Na Internet – Preencha o formulário em português


+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!