Quanto Custa?

Australia Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Perguntas Frequentes

Como faço para estudar na Austrália?

O processo todo para você estudar na Austrália é bem simples quando você é assessorado pela nossa equipe. Veja aqui um “passo-a-passo” do processo para estudar na Australia.


O que é o certificado RSA?

Uma certificação necessária para trabalhar em PUBS e estabelecimentos que vendem bebida alcoólica: Para trabalhar em Pubs e locais que vendem bebida alcoólica é necessário ter o RSA, que é um curso de 1 dia. O RSA quer dizer Responsible Service of Alcohol. Como o nome sugere, é uma certificação que você obtém para vender bebida alcoólica. Neste curso você aprende um pouco sobre legislação e como vender bebida alcoólica de forma responsável, qual a dosagem de bebida que você pode ingerir e ainda ter condições de dirigir. Como identificar uma pessoa que está intoxicada (não pode chamar de drunk porque é ofensivo e você pode ser processada. Tem que sempre dizer que a pessoa está intoxicated).


Dicas para conseguir emprego mais rápido!

Com quem falar: Peça sempre para falar com o gerente (Manager, se pronuncia nedjer). Funcionário comum muitas vezes não repassam seu currículo para o gerente. Além disso, falando com o gerente você já consegue uma entrevista.

Trial (teste): ofereça para fazer um trial (teste gratuito). Mesmo que o gerente diga que não tem emprego, diga que você gostaria de trabalhar um dia de graça para ele ver o seu trabalho. (não um dia inteiro mas algumas horas, ou meio-turno). Se ele gostar, ele vai chamar você.
Como se diria isso: “I’m happy to do a free trial so you can see how I work and if you like it, maybe you can give me a chance to work here”.

Não é legal o empregador solicitar trial mais longo que 2 horas. Já vimos empregadores abusando disto e pedindo para estudantes trabalharem por 4 horas ou mesmo alguns dias sem pagar. Isto é ilegal aqui na Austrália.

Apresentação: ao procurar emprego é muito importante que você vá com boa apresentação. Para trabalhar em hospitality (cafés, bares, pubs, restaurantes, etc) há certas regras como por exemplo, cabelo precisa estar sempre preso, não é permitido usar bijuterias (anéis, pulseiras, etc), alguns lugares permitem brincos discretos. Esmalte nas unhas é proibido por leis de higiene do trabalho.

Uniforme:O uniforme básico para quem trabalha em hospitality é calça preta estilo social, sapato preto fechado e camiseta polo ou camisa branca. Alguns lugares tem seu próprio uniforme. Recomendamos que você fosse procurar trabalho com estes trajes pois assim você pode se oferecer para fazer o free trial na mesma hora uma vez que já estará pronta para trabalhar.
Se você não tiver calça preta, camisa ou sapato, há vários lugares onde você encontra estes itens a preço baixo. Não compre nada de qualidade ou caro pois a roupa fica imprestável, o mesmo vale para o sapato. O sapato, no entanto, tem que ser confortável pois você ficará muito tempo em pé.

Alguns lugares em que você encontrará estes itens por um preço bem bom:

  • roupa: Valley Girl, Target, Kmart, Big W, Cotton on, Supré.
  • sapato: Kmart, Big W, Shoe Less, Target.

QI (Quem Indica): também é importante. Pergunte pros seus colegas na escola se eles conhecem algum lugar que esteja contratando. Sempre tem alguém voltando pro Brasil ou saindo de férias que está liberando uma vaga no trabalho, alguém que possa te dar uma referência, etc. Isso é muito bom!

Competitividade: em épocas do ano (inverno) quando empregos caem em razão da baixa temporada, então você tem que ser mais persistente. Se não conseguir nada no centro da cidade, tente em centros comerciais de bairros que não sejam tão centrais mas que você tenha fácil acesso por ônibus ou trem. Saindo da rota onde todo mundo procura, você tem mais chances.


Onde buscar empregos?

Antes de embarcar, deve ter sido entregue pra você o Manual do Estudante. Lá, você encontrará dicas de sites para busca de emprego. Aqui na australia isso funciona, muitos empregadores anunciam em sites como o Seek www.seek.com.au .

Vários estabelecimentos colocam cartazes na vitrine ou no balcão dizendo que há vagas de empregos.

Nas quartas-feiras e Sábados tem classificados de empregos nos jornais. Nos cafés você tem acesso à jornais diariamente. Claro, se você quiser levar pra casa você tem que comprar, mas você pode ir no café e consultar o jornal, anotar os empregos que te interessam , etc. No Mac Donald’s e no Gloria Jeans tem jornal para os clientes lerem.

Vá a hotéis e pergunte como se candidatar para empregos. Normalmente, hotéis têm um setor de Recurso Humanos para o qual você será encaminhado e onde poderá preencher uma ficha. Se algo aparecer, eles te ligam!

Supermercados também são um bom lugar para trabalhar. Normalmente, você pode se candidatar pela Internet nos sites abaixo:

 


O que é o Tax File Number?

Se voce vai trabalhar na Australia, antes de mais nada, a primeira coisa que você precisa fazer é o seu Tax file Number (equivalente ao CPF no Brasil).
É um documento essencial para você trabalhar; seu empregador irá solicitá-lo para poder descontar o imposto do seu salário e pagar sua Superannuation (Fundo de garantia).
É muito simples de obter. Acesse o link abaixo que você faz tudo pela internet e recebe seu TFN em casa. Ele demora em torno de 28 dias para ficar pronto. Ele será enviado para o endereço que você indicar no formulário abaixo, então se você se mudar, deixe alguém avisado na casa pois o TFN não pode ser refeito.

TFN – https://iar.ato.gov.au/iarweb/default.aspx?pid=4&sid=1&outcome=1


Links de sites uteis da Australia

Sites úteis

Traduções de documentos (Escritório de tradução juramentada oficial)

www.sta-tradutores.com.br

Consulado Geral da Austrália em São Paulo

www.cdasp.org.br

Ouvidoria para reclamações/sugestões de estudantes internacionais na Australia

http://www.oso.gov.au/

Austrade – Australian Trade Commission

www.austrade.gov.au

Bolsas de Estudo do Governo australiano

http://australiascholarship.com.au/

Embaixada da Austrália em Brasília

www.brazil.embassy.gov.au

Departamento de Relação Exteriores e Negócios

www.dfat.gov.au

Departamento de Imigração

www.immi.gov.au

E-mail: [email protected]

Conversor Universal de Moedas

www.xe.com/ucc

Teste seu nível de inglês on-line

educacao.uol.com.br/testes-idiomas

Trabalhou no exterior? Faca seu Tax Return.

Declaração de Imposto de Renda no exterior

Como casar na Austrália

http://www.ag.gov.au/Marriage/Gettingmarried/Pages/default.aspx

Informações gerais

Sobre a Austrália

www.about-australia.com

Guia Lonely Planet da Austrália

www.lonelyplanet.com

Biblioteca Nacional da Austrália

www.nla.gov.au

Diretórios de empresas, serviços, produtos, etc

www.whitepages.com.au
www.yellowpages.com.au

Economia

Tesouro e finanças

www.treasury.gov.au

Negócios

www.dfat.gov.au
www.austrade.gov.au
www.investaustralia.gov.au

Agricultura

www.affa.gov.au

Bureau de Estatísticas

www.abs.gov.au

Mercado de Ações

www.asx.com.au

Empregos na Austrália

www.mycareer.com.au
www.daywork.com.au
www.employment.com.au
www.yellowpages.com.au
www.whitepages.com.au
www.careerone.com.au
www.monster.com.au
www.seek.com.au
www.au.plusjobs.com
www.bluecollar.com.au
www.employment.byron.com.au
www.careersonline.com.au
www.jobnet.com.au
www.lgnet.com.au
www.australiajobsite.com
www.wages.com.au
www.traveljobs.com.au
www.workingin-australia.com
www.zdnet.com.au/jobs/

Trabalho Voluntário

www.govolunteer.com.au
www.volunteeringaustralia.org/html/s01_home/home.asp?dsb=287

Governo

Parlamento da Austrália

www.aph.gov.au

Governo de New South Wales

www.nsw.gov.au

Governo de Northern Territory

www.nt.gov.au

Governo de Queensland

www.qld.gov.au

Governo de South Austrália

www.sa.gov.au

Governo da Tasmania

www.tas.gov.au

Governo de Victoria

www.vic.gov.au

Governo de Western Austrália

www.wa.gov.au

Política Internacional

www.dfat.gov.au

Defesa e Segurança

www.defence.gov.au

Imigração

www.immi.gov.au

Exportação

Serviço de Alfândega Australiano

www.customs.gov.au

Meios de Comunicação

ABC News

www.abc.net.au

Jornais Australianos na Internet

www.nla.gov.au/npapers
www.sbs.com.au

Alimentos e Bebidas

www.affa.gov.au
www.wineaustralia.com

Saúde

Lista dos Hospitais na Austrália

www.drsref.com.au/aushospitalsl

Comissão de Seguro Médico na Austrália

www.hic.gov.au

Turismo

Comissão Australiana de Turismo

www.australia.com

Cultura

Artes

www.artsinfo.net.au

Cinema

Comissão Australiana de Filmes

www.afc.gov.au

História

www.awm.gov.au

Esportes

www.ausport.gov.au

Meio Ambiente

www.environment.gov.au
www.science.org.au
www.ga.gov.au

Ciência e Tecnologia

www.science.org.au
www.csiro.gov.au

Consultoria em Idiomas e Traduções

  • http://www.sta-tradutores.com.br

O que é BYO (Bring your Own)?

BYO -bring your own é um termo muito comum em restaurantes na Austrália, significando que voce pode trazer sua própria bebida para acompanhar a refeição no restaurante -geralmente vinho ou cerveja.

O termo também é utilizando em festas de amigos e ate aniversários onde significa que você deve trazer o que for beber na festa. Ocorrem também BYO food, em festas, normalmente amigos se reúnem para um churrasco e você deve trazer sua própria carne ou comida.


Como dirigir na Austrália e como são as leis de transito?

O turista pode dirigir na Austrália com uma carteira de motorista estrangeira válida para o mesmo tipo de veículo, levando-a sempre consigo. Se a carteira não estiver em inglês, é necessário apresentar uma tradução. Uma carteira internacional de motorista não é o suficiente e deve ser acompanhada pela carteira de motorista válida de seu país de origem. Para esclarecimentos, é bom contatar a Policia Rodoviária Estadual na chegada.

Os australianos dirigem do lado direito, como na Inglaterra. O limite máximo de velocidade é de 60 Km/h  e em estradas de campo e auto-estradas de 100 km/h a 110 km/h , a menos que placas de sinalização indiquem o contrário. As leis contra dirigir alcoolizado são rígidas. O motorista e os passageiros devem usar cintos de segurança o tempo todo.

 


Como é o controle da alfandega da Austrália?

Existem leis rígidas proibindo ou restringindo a entrada de drogas, esteroides, armas, armas de fogo e animais silvestres protegidos e produtos derivados. Todos os animais, gêneros alimentícios, plantas e derivados são submetidos a um controle (quarentena) e devem ser declarados na chegada. As penalidades por infringir essas leis são severas. Se tiver dúvida sobre qualquer item da sua bagagem, declare-o e consulte um oficial da alfândega. Não há limite de dinheiro australiano e/ ou estrangeiro que pode ser trazido ou levado da Austrália. Entretanto, quantias superiores a A$ 10.000, ou equivalente em moeda estrangeira, devem ser declaradas na chegada. Moeda significa notas e moedas legais, mas não inclui cheques de viagem ou outros instrumentos monetários.

Formulários para transferências de moeda podem ser encontrados com os inspetores das alfândegas nos portos ou aeroportos. Esse procedimento é exigido pela lei e desrespeitá-lo é considerado um crime.

Cigarro e produtos relacionados ao tabaco:
Se você for maior de 18 anos, você pode levar um limite de até 50 cigarros ou 50 gramas de charuto ou produtos relacionados ao tabaco. Todos os produtos relacionados ao tabaco levados à Austrália estão inclusos nesse limite, não importando se elas foram compradas em uma loja Duty-Free ou não.

Bebidas Alcoólicas:
Se você for maior de 18 anos, você pode levar um limite de 2,25 litros de bebida alcoólica, independente da se a bebida foi comprada em uma loja Duty-Free ou não.

Produtos em geral:
Se você for maior de 18 anos, você pode levar um limite de A$ 900 dólares em presentes (produtos que não são para uso pessoal). Se você for menor de 18 anos, esse valor cai para A$ 450 dólares. Entre estes produtos está incluso presentes, souvenires, câmeras, equipamentos eletrônicos, artigos em couro, perfumes concentrados, jóias, relógios e artigos esportivos.

Fique ciente de que se você exceder os limites estabelecidos pelo governo australiano, os custos e taxas serão aplicados em todos os itens do tipo, não apenas os produtos acima do limite.

Fonte: http://www.customs.gov.au/site/page4352.asp


Qual é a moeda australiana? E como trocar dolar?

A moeda australiana é decimal, tendo o dólar australiano como unidade básica (100 centavos equivalem a um dólar).

Existem notas de $100, $50, $20, $10, $5 e moedas de 5c, 10c, 50c, $1, $2.

Câmbio

Existem casas de câmbio em todos os aeroportos internacionais da Austrália. A troca de moeda estrangeira ou cheques de viagem é efetuada com rapidez e facilidade na maioria dos bancos.


Como é o clima na Austrália?

Geralmente o clima é agradável, sem temperaturas extremas. Existem duas zonas climáticas. A zona tropical, ao norte, acima do Trópico de Capricórnio, abrange aproximadamente 40% da Austrália. As áreas restantes estão na zona temperada. Entretanto, devido à extensão do território australiano, há variações. As regiões temperadas têm as quatro estações, enquanto a zona tropical tem duas (verão úmido e inverno seco).

As estações climáticas da Austrália são opostas as do Hemisfério Norte e iguais as do Brasil.

  • Primavera: setembro – dezembro
  • Verão: dezembro – março
  • Outono: março – junho
  • Inverno: junho – setembro

A Austrália é um pais para ser visitado em qualquer época do ano. Durante o verão faz calor em Western Austrália, Northern Territory e Queensland. Na área da Great Barrier Reef chove mais em janeiro e fevereiro. Ao norte de Queensland e parte do Northern Territory e Western Austrália, as estradas podem ficar inundadas durante a estação de chuvas, de janeiro a março.

A temporada de esqui vai de junho a outubro em New South Wales, Victoria e Tasmânia.

Roupas

É só se guiar pelo gráfico de temperatura e pelos mapas do tempo. Nas regiões tropicais as roupas leves (fibras naturais) podem ser usadas o ano todo. Nas regiões temperadas do sul, os verões variam de tépidos a quentes, e roupas leves podem ser usadas durante o dia, porém é bom ter sempre um paletó ou suéter à mão, pois as noites podem ser mais frescas. Para os invernos do sul são aconselháveis suéteres, um paletó ou casaco leve e roupas mais quentes em geral. Os australianos vestem-se informalmente, mas para ocasiões especiais, como reuniões comerciais, teatros e jantares em restaurantes finos, os homens podem precisar de um paletó e gravata ou terno, e as mulheres de um vestido mais formal. A maior parte do tempo valem as roupas leves e confortáveis. Se há previsão de pegar um tempo quente, o visitante deve levar um chapéu de sol, óculos escuros e loção para proteção solar e bronzeamento. Para proteger os pés durante a observação de peixes nas piscinas de coral da Barrier Reef, recomenda-se um par de tênis ou sandálias.


Horário bancário / comercial na Austrália

Os bancos estão abertos das 9h30 às 16h, de segunda a quinta-feira, e as sextas-feiras, das 9h30 às 17h. Em alguns Estados, determinados serviços bancários estão disponíveis aos sábados de manhã. O horário comercial é das 9h às 17h, de segunda a sexta. As agências do correio funcionam das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e geralmente, é possível encontrar selos na recepção dos hotéis, motéis e alguns pontos comerciais.

Late night shopping: Apenas nas quintas feiras shoppings e lojas em geral ficam abertas ate as 21hs.


Quais são as cias aéreas domesticas na Austrália?

As linhas domésticas e regionais da Austrália oferecem serviços confortáveis e eficientes para todas as capitais dos Estados, cidades do interior e áreas de interesse turístico. A Qantas pode levar o viajante para onde ele quiser, das grandes cidades até a mais remota aldeia no outback. Passes aéreos estão disponíveis para o visitante estrangeiro. A Virgin Australia e Jet Star oferecem serviços regulares, incluindo capitais e cidades importantes. As companhias também dão descontos vantajosos.

Cias aéreas para voos domésticos

  • Virgin Australia
  • Jet Star
  • Qantas
  • Tiger Airways

Lembre-se que se você esta fora da Austrália, você pode comprar passagens com desconto utilizando o AIRPASS. Valido apenas para compras efetuadas FORA da Austrália.


Como são as acomodações na Austrália?

Os mais altos padrões de acomodação, preparados para atender qualquer tipo de orçamento. Essa é a indústria hoteleira australiana. Há hotéis e resorts de luxo, confortáveis estabelecimentos de estrada, flats e hospedarias, fazendas e casas de família. Quando possível, devem ser feitas reservas com antecedência. Na Austrália, as acomodações são classificadas em categorias por número de estrelas com base nas instalações e localização. As classificações abaixo, realizadas pelo Automóvel Clube da Austrália, servem somente como referência de preços e estão sujeitas a alterações. 5 estrelas: estabelecimentos em estilo internacional, de padrão superior, com uma extensa gama de serviços (apartamentos para até duas pessoas, de A$ 280 a A$ 540; suítes de A$ 580 a A$ 3.500). 4-4 1/2 estrelas: muito recomendados, decoração de alto nível e um alto grau de conforto (quartos para até duas pessoas, de A$ 165 a A$ 280). 3-3 1/2 estrelas: hotéis bem recomendados com quartos confortáveis e decoração de qualidade (acomodação para até duas pessoas, de A$ 125 a A$ 165). Menos de 3 estrelas: uma variedade de estabelecimentos bem conservados, que oferecem um padrão básico (até duas pessoas no quarto, de A$ 65 a A$ 95; backpacker (albergues) de A$ 20 a AS 30 por pessoa). Flat Service: apartamentos completamente equipados, de um a três quartos com área de estar, cozinha completa, lavanderia e banheiros (de A$ 200 a A$ 400).


Como alugar um carro na Austrália?

Austrália tem uma boa rede de estradas bem conservadas e para os mais aventureiros, algumas trilhas que levam para o outback. Carros de aluguel estão disponíveis nos principais terminais aéreos, ferroviários, nas locadoras das cidades e nos resorts. Podem ser alugados na chegada ao pais porém, é aconselhável reservar com antecedência. As taxas variam de acordo com as operadoras, localização, estação, tipo de veiculo e período do aluguel. Os veículos vêm com o tanque cheio e o turista paga o combustível usado. Em geral, as taxas são para quilometragem ilimitada nas áreas metropolitanas. A maioria das locadoras dá dicas e fornece guias e mapas referentes à região onde o turista estará viajando. Uma lista com o nome das locadoras e seus escritórios na Austrália pode ser obtida nas próprias empresas.


Onde acho Médicos e Dentistas Brasileiros na Austrália?

Médica Brasileira em Sydney

  • Dra. Yvonne Lo Grandjean Thomsen
  • End: 39 Fisher St. – Petershan.
  • Tel: (02) 9550-9674

Dentista Brasileiro em Sydney

  • Dr Celso Cardona-Orth
  • Frame Dental
  • 102/3 Railway Pde, Burwood NSW 2134
  • Phone: (02) 97447201
  • [email protected]

Dentista Brasileira em Sydney

  • Dra. Regina Marque
  • End: Suíte 5/394 Marrickville Road
  • Marrickville NSW 2204
  • Tel: (02) 9560-0659
  • Emergências: 0413 454242

Dentista Brasileiro na Perto da Gold Coast e Byron Bay

  • Dr. Rafael Maia
  • King Street Dental Surgery
  • 16 King Street
  • Murwillumbah, NSW 2484
  • Ph: (02) 6672 1788
  • Emergências: 0413 932 344 (Direto com o Dr Rafael)

Dentista Brasileiro na Gold Coast

  • Dr. Erwin Vasconcelos
  • Proud Smile Dental Centre
  • 122 Bundall Road
  • Bundall QLD 4217
  • Ph: 07 5570 3311
  • [email protected]

Mergulho na Grande Barreira de Corais

mergulho-na-australiaOs principais pontos de saída das expedições de mergulho são as cidades de Cairns e de Townsville, situadas no nordeste do país. A principal atração é a Grande Barreira de Corais, o chamado paraíso dos mergulhadores no mundo. Existem mergulhos para todos os níveis de habilidade: desde quem ainda não sabe mergulhar até para mergulhadores experientes, em busca de naufrágios.

Grande Barreira de Corais É a maior formação viva do planeta, e a única que pode ser vista do espaço, sendo descrita pelos astronautas em suas missões. Tem 2100 quilômetros de extensão e abriga cerca de 1500 espécies diferentes de peixes. Os melhores mergulhos estão situados do lado de fora da barreira, o chamado “Mar de Coral”. Mas para essas viagens você deve ficar entre 4 e 6 dias dormindo a bordo de uma embarcação de mergulho, para atingir esta distância. Entretanto, é possível mergulhar nos corais internos, os chamados “boomies”, em parte parecidos com os “cabeços de coral” encontrados em Abrolhos, no Brasil. Os enormes e bem-equipados barcos para viagens de um dia partem pela manhã e retornam à tarde, levando mergulhadores novatos e experientes para o mergulho.


Surfe na Austrália

A Austrália está entre os países mais desenvolvidos e procurados para esportes de aventura. Juntamente com sua vizinha, a Nova Zelândia, esses países sabem aproveitar as oportunidades que suas características geográficas lhes permitem. Rafting, surfe, canyoning, mergulho, vôo livre, bungee jumping, paraquedismo, mountain bike e adrenalina suficiente para passar um ano de aventuras.

Surf na Austrália

surf-australiaO esporte tornou-se extremamente profissional, com a Gold Coast se destacando devido a quantidade de “Picos” nota 10, todos pertos uns dos outros, além de surfistas locais de projeção internacional. Grandes grifes do ramo tambem tiveram berço na Austrália, dentre elas, Rip Curl e Billabong, que praticamente iniciaram suas fábricas em fundo de garagem e expandiram junto com o esporte, para empresas globais. A adoração pelo surf, tornou-se tão grande, que a impressão que se tem é que todo mundo na Gold Coast pega onda.

A melhor época para Surf é entre Dezembro e Abril, devido a incidência de Ciclones no Oceano Pacífico durante o Verão. Mas pode-se dizer que tem onda o ano todo, com menor tamanho, consistência e frequência. Tambem no verão, a água do mar esquenta e chega aos 26 graus (Temperatura ideal para formação de ciclones). Os ventos predominantes são de Sul (side shore), com incidência de Off Shores (terral), devido a água do mar ficar mais quente que o continente, principalmente nas primeiras horas da manhã. No inverno, tem menos swell e água nos 18 graus, com vento um pouco frio, sendo necessário usar roupa de borracha.

Previsão e cameras de surf na Austrália

Locais de surf na Australia

 


Como consigo uma lista de sites de emprego na Austrália?


Preciso de um modelo de currículo para trabalhar na Austrália. Vocês tem?

Sim, fique a vontade para fazer download dos modelos abaixo.

Modelos de currículos nos padrões da Austrália

Currículos


Quanto tempo posso ficar na Australia antes e/ou depois do meu curso?

Você poderá ingressar na Austrália a partir da data descrita no seu visto. Seu visto terá a duração do período do seus curso mais 1 ou 2 meses dependendo da duração do curso. Normalmente cursos superiores a 10 meses de duração recebem 2 meses a mais no visto. E cursos com menos de 10 meses de duração recebem apenas 1 mês adicional.


Quanto custa o serviço da agência? Como assim, eu não pago nada pelo serviço da agência?

Nosso serviço é gratuito para o estudante! Somos remunerados pelas instituições de ensino que representamos. Isso significa que você não paga absolutamente nada pelo nosso serviço. Este custo é coberto pela escola que você escolher e eles nos pagam pelo nosso serviço prestado a você. A única coisa que cobramos é a taxa administrativa.


Como vocês conseguem preços melhores que diretamente nas escolas?

Como enviamos um grande número de estudantes e, por isso, geramos um grande volume de negócios para as escolas, temos condições de oferecer melhores preços. Isso faz com que você, estudante, seja beneficiado, pagando muitas vezes mais barato do que comprando diretamente na escola, além de ter o suporte da Australia Brasil gratuitamente.


O que é a taxa administrativa cobrada?

O valor da taxa administrativa cobre apenas custos operacionais, bancários, remessas internacionais e impostos que você teria igualmente caso fizesse tudo por conta própria. Na realidade, você teria gastos ainda superiores à taxa administrativa se optasse por realizar o processo diretamente com a escola, pois teria que arcar os custos de remessas internacionais, taxas de câmbio variadas, IOF, etc., sem contar o risco de enviar algum valor errado – por não contar com variações cambiais, impostos internacionais e taxa do banco internacional. E, se isso acontecer e o processo precisar ser refeito, os custos aumentarão consideravelmente. Por isso é tão importante – e aconselhável – que todo o processo seja feito com auxilio de uma agência, pois estamos acostumados a toda essa burocracia e sabemos a maneira certa de fazer isso com o menor custo possível.


Por que as escolas pagam as agências? (e não o estudante/cliente?)

Porque a escolas são…escolas! Para eles, não é interessante realizar processos burocráticos como matrículas, passagens aéreas, fazer vistos, seguros etc., pois eles não tem nem condições (eles teriam que uma equipe para cada um dos países dos intercambistas que estudam lá, do Brasil ao Camboja, do Chile à Itália.) e nem conhecimento. Portanto, as escolas preferem remunerar a nossa agência para que nos façamos este trabalho para eles. Isso é o que permite que você tenha acesso a um atendimento gratuito, especializado e em português, além de solucionar todas suas duvidas antes de embarcar. Além, é claro, de ter o suporte para todos os tramites burocráticos que as escolas não tem condições de oferecer.


Posso fazer intercâmbio sem a ajuda de uma agência?

Sim, é possível. Entretanto, pagando seu curso diretamente com a escola, você paga o mesmo que a Australia Brasil oferece. Além disso, todas as  questões relativas à viagem como passagens aéreas, solicitação de visto, seguros, documentação e traduções, etc., teriam que ser feitas por conta própria. Você pode pensar que isso lhe economizaria uma pequena quantia. Isso, porém, não acontece. Na prática, além de ser desgastante, pode ser um risco, já que em várias questões (como preenchimento do formulário de visto, organização da documentação, obtenção de seguros, e oferta de passagens) a experiência é fundamental para que tudo ocorra perfeitamente.

Restituição de Impostos para quem trabalhou na Australia

Você trabalhou na Australia? Você pode ter direito a receber dinheiro de imposto pago na Australia.

A Taxback.com oferece serviços de reembolsos de taxas para estudantes estrangeiros trabalhando ou que trabalharam na Australia. Se você trabalhou na Australia por lei e como uma das obrigações do seu visto você deve aplicar para restituição do seu imposto.

Desenvolvemos diversas ferramentas e serviços inovadores, a fim de que seu reembolso seja feito da forma mais simples e tranquila possível, incluindo:

Estimativa Online GRATUITA: Use nossa calculadora fiscal GRATUITA para saber na hora o valor estimado de seu reembolso dos Estados Unidos.

Máximo Reembolso Legal: Todas as solicitações de reembolso que organizamos são feitas de acordo com as leis fiscais de cada país. Temos agentes fiscais que aprovam e despacham todos os processos que organizamos, garantindo o cumprimento de todas as exigências legais. Nossos especialistas também checam quaisquer benefícios a que você possa ter direito, dando a certeza de que você receberá o máximo valor de reembolso legal possível.

Serviço de Obtenção de Documentos: Sabemos que é fácil perder alguns documentos, ou até mesmo não recebê-los, por esse motivo temos uma equipe de obtenção de documentos que poderá ajudá-lo a obter documentos para reposição.

Sem barreiras de comunicação: Você pode acessar nosso web site em Português.

Dinheiro enviado para qualquer lugar do mundo: Você pode receber seu reembolso em Reais depositado diretamente na sua conta do Brasil.

Para aplicar para o reembolso das taxas com a Taxback.com é muito fácil.

Na Internet – Preencha o formulário em português


Quais as cias aéreas que voam entre Brasil e Australia?

As principais cias aéreas que fazem a rota entre Brasil e Australia são:

  • Qantas
  • Lan
  • Emirates
  • South African Airlines
  • Aerolineas Argentinas
  • Etihad

Veja mais informações, preços e promoções de passagens aéreas para a Australia.


Como faco para remarcar a data do meu retorno ao Brasil?

Simples, você apenas precisa acessar nosso formulário de alteração de data de retorno.


Vacinas para viajar para a Austrália?

Vacina contra Febre Amarela é obrigatória.

Lembre-se que se deve tomar a vacina dez dias antes de viajar e que as pessoas que foram imunizadas há mais de dez anos devem tomar uma dose de reforço da vacina, pois sua validade é de somente 10 anos; e também de levar a Carteira Internacional de Vacinação comprovando!


Dicas sobre bagagens

As bagagens despachadas e de mão poderão ser inspecionadas pelos oficiais alfandegários e inspetores de segurança dos aeroportos. A bagagem de mão também é conferida pelo pessoal de segurança dos aeroportos, antes do embarque em vôos domésticos e internacionais.

Aqui vale ressaltar que a inspeção na Australia é muito mais abrangente do que a praticada no Brasil. Separar o laptop (notebook) da pasta, tirar tudo que é tipo de acessório (relógios, cintos, pulseiras, anéis) do corpo, já faz parte da rotina dos Australianos que viajam de avião rotineiramente. Apesar disso, é mínima a espera para passar pelo raio X, pois a maioria dos aeroportos são muito bem equipados e os funcionários são altamente eficazes na condução das filas.

Franquias de bagagem

A franquia de bagagem pode variar de acordo com a Cia aérea. mas em geral são 2 volumes de 23 kilos, além da bagagem de mão.

Dicas

  • Não utilize correntes e/ou cordas elásticas em volta da bagagem.
  • Caso tenha utilizado a mala anteriormente em outras viagens, verifique se não há etiquetas de vôos anteriores.
  • Utilize uma etiqueta de identificação dentro e fora da bagagem contendo seu nome completo e endereço de destino e de sua residência do país de origem.
  • Caso o passageiro esteja transportando medicamentos ou objetos de valores (câmeras, equipamentos eletrônicos) mantenha estes dentro de sua bagagem de mão.
  • Alguns itens que não poderão embarcar: lanternas, fósforos, materiais inflamáveis, corrosivos ou radioativos e substâncias contagiosas.

Contato da Embaixada e Consulado Brasileiro na Australia


Qual voltagem e tipo de tomada na Australia?

Aparelhos Elétricos

A voltagem padrão na Australia é de 220/240 volts. Aparelhos de outras voltagens só funcionam com conversor e adaptador para tomadas Australianas. Você pode encontrá-lo em lojas locais.

Tipo de Tomadas

tomada australiana


Como telefonar da Australia para o Brasil?

A forma mais econômica de ligar para o Brasil é com um cartão telefônico, à venda em qualquer loja de conveniência e que pode ser usado em qualquer aparelho público, fixo ou celular. Para chamadas a cobrar no Brasil, fale em português digitando os seguintes códigos (EMBRATEL): 1-800-881550 – www.embratel.com.br

Emergência

Para casos de emergência, como ambulância, incêndio e policia, é só discar : 000


Quais são os feriados na Australia?

Existem diversos feriados federais e estaduais e ate municipais na Austrália.

Veja a lista atualizada de Feriados na Australia.


O que é Jet Lag?

O jet lag é a perda de ritmo e concentração ao se passar por fusos horário diferentes em pouco tempo. Seu sintomas consistem em irritabilidade, dor de cabeça, cansaço e alteração dos padrões de sono e fome. Esse tipo de alteração ocorre devido às mudanças de hábitos (hora de comer e de dormir, por exemplo). Os efeitos do jet lag são mais evidentes quando a diferença de horário entre o ponto de saída e o destino é superior a quatro horas. São necessários, em média, um dia de descanso para cada hora de diferença.


Qual o fuso horário na Australia?

O fuso horário entre Brasil e Austrália são:

  • Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast: +10 horas
  • Perth (Western Australia): +8 horas
  • Adelaide: +9.5 horas

Como levar dinheiro para a Australia?

Solicite gratuitamente seu VISA TRAVEL MONEY em uma de nossas agencias:

O VTM é um cartão pré-pago internacional, recarregável, que pode ser utilizado para saques (rede Plus) e compras (rede Visa) em mais de 200 países.

Ao adquirir um Rendimento Visa TravelMoney, você terá as seguintes vantagens:

  • Aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à rede Visa (restaurantes, hotéis, farmácias etc.) e 1,8 milhões de caixas eletrônicos filiados à rede Plus distribuídos por mais de 200 países;
  • O cartão é carregado em dólar americano, euro ou libra esterlina e as compras e saques são realizados na moeda local do país em que estiver;
  • Vantagem exclusiva: economia de 6% de IOF em relação ao cartão de crédito;
  • Sem risco de variação cambial contra a alta da moeda carregada no cartão;
  • Podem ser recarregados quantas vezes quiser, mesmo à distância;*
  • Disponibilidade de cartões adicionais para acessar o mesmo saldo*;

Clique aqui para solicitar o seu Visa Travel Money


Dinheiro, cartões de credito, Traveler checks?

A moeda da Australia é o dólar australiano. Mas além do dinheiro em espécie há outras formas, até mais práticas, de se levá-lo.

Cartões de credito são seguros e aceitos em todos os lugares. Também permitem sacar dinheiro nos caixas eletrônicos. São imprescindíveis para quem vai fazer uma viagem internacional, pois não deixa de ser uma forma de se ter mais segurança, principalmente em relação aqueles gastos que não foram previstos no roteiro inicial.

Traveller-Checks – Tem seguro e são numerados. Podem ser adquiridos em bancos.

Visa Travel Money (VTM) – o mesmo que Traveller Checks porem na forma moderna de um cartao como um cartao de credito. Hoje em dia a principal forma utilizada por viajantes do mundo todo. Fale conosco para obter o seu VTM.