Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Curtin University

A Curtin University é uma das melhores universidades da Austrália e é a maior universidade do estado de Western Australia com alunos de mais de 115 nacionalidades.

A Curtin University é a maior e mais multicultural universidade do estado de Western Australia e conta com mais de 51 mil alunos. Destes, 17 mil são estudantes estrangeiros oriundos de mais de 115 países e aproximadamente, 1.700 são estudantes de pesquisa.  A Curtin está localizada em Perth, capital do estado e recebe seu nome em homenagem ao ex-primeiro-ministro da Austrália John Curtin.

Além do campus principal em Perth, a universidade conta também com outros três grandes campi localizados na região Ásia-Pacífico: Sydney, Cingapura e Malásia. Cada campus está estrategicamente e geograficamente posicionado para fortalecer os laços com a indústria e com a comunidade, assegurando a reputação de uma universidade que serve à sua região. A Curtin também possui parcerias de sucesso e oferece cursos em Hong Kong, China, Ilhas Maurício, Sri Lanka, Vietnã e Indonésia, bem como parcerias com instituições Brasileiras, incluindo a Universidade de São Paulo (USP), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e UNAERP. A instituição é também uma das poucas universidades australianas aprovadas pelo programa do governo brasileiro “Ciência Sem Fronteiras”.

A Curtin University é reconhecida internacionalmente pela qualidade acadêmica e aparece em posições de destaque nos rankings internacionais. De acordo com o QS World University Rankings 2014, a Curtin University e está posicionada no top 2% das melhores universidades do mundo e entre as 50 melhores universidades com menos de 50 anos (no Brasil apenas a UNICAMP esta nessa lista). Já no ranking da Times Higher Education, a universidade é considerada a 10a mais internacionalizada do mundo.

Conheça mais sobre a Curtin University acessando: international.curtin.edu.au

Conheça a universidade com um Tour Virtual

Passeie pelo campus da Curtin University fazendo um Tour virtual .

Curtin English

Esse é um destaque da Curtin University. A Curtin English é o centro de línguas da universidade e tem mais de 40 anos de experiência no ensino de inglês para estudantes estrangeiros, sendo a opção ideal para jovens comprometidos com o aprendizado.

A Curtin English é acreditada pela National ELICOS Association of Australia (NEAS) como centro de ensino de inglês como língua estrangeira e oferece diversos cursos:

  • Inglês intensivo,
  • Inglês para propósitos acadêmicos
  • Inglês para profissionais,
  • Cambridge (FCE e CAE)
  • English Language Bridging Program – ELB (para ingresso na Universidade)

Uma das muitas vantagens de estudar inglês dentro do Campus da Curtin University em Perth é ter acesso a todos os serviços que a universidade oferece, como o centro de carreiras, as sociedades estudantis, clubes de esportes, o centro de liderança, a biblioteca e o bar universitário, o que proporciona ao estudante a oportunidade de se relacionar com pessoas além da sala de aula.

Para 2015, a Curtin English tem preço especial com desconto de aproximadamente 30% para alunos do Brasil*.

Conheça mais sobre a Curtin English acessando: english.curtin.edu.au

Conheca Perth

Áreas de estudo

A Curtin University oferece mais de 500 cursos em diversas áreas e níveis, desde de Bacharelados até Pós Graduação e Pesquisa. Destacamos abaixo algumas áreas:

Engenharia e Ciências:

A Curtin oferece cursos em todas as áreas da engenharia. O Departamento de Óleo e Gás, Mineração e Geologia é considerado um dos melhores do mundo e oferece além de embasamento técnico conhecimento a nível gerencial. O departamento de Ciências do Meio Ambiente esta entre os 50 melhores do mundo e o curso de Engenharia Química entre os 100 melhores do mundo. Os cursos de engenharia são certificados pelo Engineering Australia e o Washington Accord o que qualifica os graduandos a exercer a profissão no país e internacionalmente*. Outros cursos em destaque são: Master of Subsea Engineering, Master of Engineering Management, Master of Mineral Enery and Economics, entre outros…

Negócios, Finanças e Economia:

A Curtin Business School (CBS) é uma das maiores e mais abrangentes escolas de negócios da Austrália, tendo qualidade reconhecida nacional e internacionalmente.  Com mais de 14 mil estudantes de mais de 70 países (entre todos os campi), a CBS é a maior faculdade da Curtin University. Seus cursos práticos são reconhecidos pelos órgãos reguladores e suas fortes parcerias com governo, empresas e instituições de ensino e pesquisa, fazem com que os graduandos da CBS tenham destaque e uma alta empregabilidade tanto na Austrália como em seus países de origem. Destacam-se os departamentos de Contabilidade e Finanças (entre os 100 melhores do mundo); Economia e econometria, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Negócios Internacionais, Empreendedorismo, Gerenciamento de Eventos, MBA (com foco em Negócios, Liderança ou Óleo e Gás), entre outros.

Gerenciamento de Projetos:

É uma das carreiras em destaque no mundo atual. O curso de Gerenciamento de Projetos da Curtin University é reconhecido pelo International Project Management Institute (PMI) e pelo Australian Institute of Project Management (AIPM) e é um dos mais procurados devido a alta empregabilidade de seus graduandos.

Sustentabilidade e Recursos naturais:

Esta é uma das áreas de maior impacto atualmente. Com os recursos naturais em escassez o estudo de sustentabilidade se torna cada vez mais imprescindível. A Curtin University oferece cursos Sustentabilidade, Gerenciamento de Água, Agricultura em terras áridas e muito mais. O departamento de Estudos Ambientais é considerado entre os 150 melhores do mundo.

Ciências Sociais e Estudos Internacionais:

Com um mundo cada vez mais internacionalizado e com maiores problemas sociais os estudos internacionais e sociais ganham cada vez mais destaque. A Curtin encoraja o pensamento crítico e analítico de seus estudantes através de cursos como Relações Internacionais, Direitos Humanos, Antropologia e Sociologia.

Arquitetura e Design:

Outra área de sucesso da Curtin University é Arquitetura e Design. Com cursos práticos, criativos e relevantes para a sociedade contemporânea, os alunos são treinados em pensamento crítico e criativo, proporcionando uma formação de alta performance e possibilitando que sejam rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho.

Ciências da Saúde:

A Curtin University é também o maior provedor de ensino na área de Ciências da Saúde em Western Austrália e forma mais profissionais de saúde do que qualquer outra instituição do estado. Com cursos práticos, salas e laboratórios modernos e com professores ativamente envolvidos na prática profissional e clínica, os graduandos saem prontos para atender a sociedade. A faculdade também é muito procurada por profissionais da área da saúde de todo o mundo interessados em praticar suas atividades na Austrália, encontrando na Curtin University a oportunidade de poder exercer a profissão no país. Entre muitos de seus cursos, destacam-se: Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Psicologia, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Saúde Pública e mais.

Para maiores informações sobre os cursos acima ou outros cursos que a universidade oferece, acesse: international.curtin.edu.au/courses

Bolsas de Estudo

Para cursos iniciados em 2015, a Curtin University oferece aos estudantes internacionais com elevado nível de desempenho acadêmico o Curtin International Merit Scholarship. Esta bolsa de estudos cobre até 25% do primeiro ano (até AUD10.000) dos cursos de graduação ou mestrado.

Maiores detalhes sobre bolsas de estudo na Curtin University, acesse: scholarships.curtin.edu.au

Parceria com a Indústria

Todas as faculdades da Curtin University trabalham em parceria com a indústria para manter a qualidade, status profissional e reconhecimento – ambos nacional e internacional – de todos os programas de graduação. Os alunos aprendem com professores experientes e são expostos a alguns dos principais empregadores da indústria por meio de visitas de campo, estágios, cenários da vida real e exercícios práticos, palestras de profissionais do setor e eventos de networking.

A Curtin possui fortes vínculos de mercado com parceiros internacionais, tais como Shell, Chevron e Halliburton, e Petrobras, que aderiram à Curtin Reservoir Geophysics Consortium (CRGC) dentro do Departamento de Exploração Geofísica. A CRGC é uma parceria entre a indústria e o setor acadêmico para realização de pesquisa geofísica e desenvolvimento de novas tecnologias em benefício da indústria petrolífera. A CRGC é patrocinada pela Petrobras juntamente com ExxonMobil, Chevron, BHP Billiton, Apache, Woodside e Santos.

Analise suas Habilidades

Um dos grandes diferencias da Curtin University é sua preocupação em preparar estudantes de Graduação e Pós Graduação para enfrentarem o mundo corporativo. Um dos sistemas criados pela universidade é o Skill Analysis (Analise de Habilidades) onde cada estudante poderá identificar quais habilidades necessitam de maior atenção e criar um plano.

Faça o teste e confira você mesmo: RATE MY SKILLS

Depoimentos de Estudantes

Estudantes Latinos contam suas experiências: https://www.youtube.com/watch?v=RcqY353yRT8&list=LLAKaLh5QVNBkNypKw1JRCHA&index=14

Novidades da Curtin

Veja algumas das últimas noticias da Curtin University:

Veja mais notícias e novidades da Curtin University acessando: news.curtin.edu.au/ e mantendo-se conectado em nossas mídias sociais.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados