fbpx

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Gold Coast e Brisbane

Thiago Sulzbach

Tive a oportunidade de conhecer todas as principais cidades da Austrália. Do norte ao sul, do deserto à praia. Experiências incríveis e histórias para o resto da vida.

Como medida de um passo pela busca de novos horizontes, experiências e o desenvolvimento na língua inglesa, a Austrália foi minha escolha de viagem ao exterior; e terra dos melhores momentos da minha vida.

Como uma escolha de última hora, junto a amigos de longa data, procurei a Austrália Brasil em busca de um curso de qualidade e uma cidade que atendesse as minhas expectativas. Optei por Brisbane, iniciando a estadia numa casa de família, a fim de sofrer a adaptação com a língua e o novo país o mais rápido possível. O choque de realidade inicial é incrível. Aterrissar em um local completamente desenvolvido, com diferentes culturas, a rotina totalmente remodelada e a vastidão do desconhecido ao seu redor é somente parte das sensações. Novos amigos, e de todos os lugares do mundo, passam a ser as novas companhias, e com o tempo a língua inglesa já vira normalidade e também uma realidade.

Logo no segundo mês, optei conhecer a vida praiana e tranquila tão popular da Austrália. Surfers Paradise, localizada na grande e famosa Gold Coast, virou minha casa, e uma nova história foi escrita. Região cobiçada por brasileiros, primeiramente me estabeleci na residência de estudantes e, após algumas semanas, num apartamento próprio com amigos brasileiros e franceses. Assim, com a qualidade de vida, os lugares paradisíacos, a escola de qualidade e motivadora, as festas e o estilo de vida esportivo local, Gold Coast foi o local em que eu me achei de verdade e tive certeza de que estava no lugar perfeito pra mim.

BurleighHeads

Após a conclusão dos cinco meses de curso, juntamente a outros brasileiros, estendemos a fronteira das nossas experiências para a Ásia. Com inesquecíveis viagens para a Tailândia e Indonésia, ainda realizando paradas na Malásia e Singapura, conhecemos uma vida um pouco mais simples, com uma cultura extraordinária e lugares de uma beleza e atmosfera inexplicáveis. Os dois meses que passei na Ásia foram incríveis, e sempre vão deixar saudades e um gostinho de quero mais. Ainda aos arredores da Austrália, a Nova Zelândia me causou interesse, após ouvir inúmeros relatos positivos de experiências de muitos amigos e conhecidos. Foram duas semanas na ilha sul do país, com amigos, pé na estrada e paradas nos lugares mais bonitos que tive a oportunidade de conhecer. Nova Zelândia é fantástica.

BrisbaneRugbyGame

Próximo a minha data de retorno ao Brasil, optei pela extensão do visto, dessa vez através de um visto de turista; na Austrália. Foram mais três meses na terra do canguru, em que fiz o famoso “mochilão”, com viagens ininterruptas e realizando pernoitadas nos backpackers (hostels) espalhados por todas as partes. A Austrália é um dos países mais procurados por viajantes jovens, que querem desbravar todos os cantos do país e sugar tudo que o país maior que a Europa tem a oferecer. Tive a oportunidade de conhecer todas as principais cidades da Austrália, em todos os cantos. Do norte ao sul, do deserto à praia. Aprendizagem, experiências incríveis, grandes amizades, e histórias para o resto da vida.

Saiba mais sobre:

Brisbane
+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos