fbpx

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Thais Santos

O aprendizado que a Austrália me proporcionou não foi só para o inglês, foi para a vida.

Fiz um intercâmbio de 8 semanas em Gold Coast – Austrália, com o intuito de melhorar o meu inglês, e por isso escolhi estudar na Langports, eleita a Melhor Escola de Inglês da Austrália por vários anos e eu concordo com esse título, pude comprovar isto enquanto estive lá.

Cheguei na Austrália só com o inglês básico (básico do básico), só com o que eu precisaria para “sobreviver”, e nas 8 semanas que estive lá pude perceber o quanto o meu inglês melhorou, a ponto de conseguir ler livros em inglês (rapidamente) e assistir filmes no cinema sem legenda (para mim, um grande avanço!), além de conseguir interagir com os amigos dos mais diversos países. Eu nunca gostei de inglês, nunca fiz curso aqui no Brasil, sempre tive dificuldade para aprender na escola, então para mim, passar dois meses na Austrália me virando sozinha naquele idioma foi um grande desafio e uma grande vitória! É claro que ainda não sou fluente, para isso precisaria de mais tempo, eu fiz o intercâmbio só no período das minhas férias na faculdade, mas meu inglês melhorou muito, hoje meu nível já é o intermediário.

Fechei o meu intercâmbio com a S7 Intercâmbio depois de muita pesquisa, por ser a minha primeira viagem internacional e por ter um inglês quase elementar, eu morria de medo de que desse alguma coisa errada com a minha viagem, então passei meses pesquisando tudo antes de resolver como realmente seria, para que nada saísse errado, eu não queria mesmo contar com imprevistos, não estava preparada para passar “sufoco” do outro lado do mundo! Entrei em contato com várias agências, pesquisei sobre a reputação de cada uma, vi avaliações, opiniões de pessoas que já viajaram, sugestões, fiz até buscas no Reclame Aqui (recomendo), e no fim das contas a agência que me deixou mais segura em relação ao meu intercâmbio foi a S7 – Austrália Brasil, sem dúvidas. Eu moro em Goiânia e não tem filial da agência na minha cidade, então minha viagem toda foi resolvida por e-mail com a S7 Intercâmbio do Rio de Janeiro e só tenho a agradecê-los por terem me ajudado a tornar o meu sonho realidade, o seu trabalho foi impecável, deram todo o suporte que precisei antes e durante a viagem, e tudo saiu perfeito, juro que não tive nem um probleminha! Foi realmente a viagem dos sonhos!

A minha acomodação lá em Gold eu também fechei pela agência, 8 semanas em uma das residências estudantis da Langports, preferi não morar em casa de família porque eu já moro sozinha há 4 anos, então fiquei com medo de não me adaptar e de certa forma perder a minha independência, e eu não posso reclamar da minha escolha, passei dois meses vivendo a uma quadra da principal praia, Surfers Paradise, e a 10 minutinhos da escola, com uma linda caminhada que morro de saudades, sem contar que era pertinho do centro da cidade, da principal rua, Cavill Avenue, onde tudo acontecia! Shoppings, supermercados, lojinhas, restaurantes, bares, boates, a vida de Gold é na Cavill! Lá eu dividi o apartamento com duas suíças bastante simpáticas, mas como eu nunca parava em casa (e nem elas), acabamos não tendo muito contato, e a dona da casa era a Josephine, um amor de pessoa, muito querida, às vezes reunia todos os moradores para o breakfast, e sempre nos tratou super bem (quando eu estava indo embora ela até me deixou uma cartinha desejando um bom retorno, uma fofa!).

O aprendizado que a Austrália me proporcionou não foi só para o inglês, foi para a vida. Os meus melhores dias eu vivi lá, conheci pessoas maravilhosas e amigos que levarei comigo para sempre, nunca esquecerei dos dias que passei naquele lugar, eu voltei para o Brasil, mas o meu coração continua lá até hoje. Não vejo a hora de poder repetir a dose e já estou até sonhando com o meu próximo intercâmbio! O meu sonho sempre foi ir para a Austrália, é um país que me encanta desde que eu me entendo por gente, é inexplicável essa minha relação com a Austrália, rs. Apenas amo! Meus planos eram só de ir pra Gold Coast e lá permanecer pelos dois meses, mas quando cheguei lá vi que viver e viajar na Austrália é tão fácil que eu resolvi me aventurar, então acabei conhecendo diversas cidades, como Sydney, Byron Bay, Melbourne, Brisbane, Arlie Beach e Whitsundays, um lugar mais maravilhoso que o outro, mas como eu estudava, eu viajava apenas nos finais de semana para não perder aula, e consegui conciliar todas as viagens com as aulas, sem prejudicar meus estudos, o que é ainda melhor!

Sobre o visto, como eu fui estudar apenas por dois meses, o visto de turista bastou, e ele foi aprovado em menos de 24 horas, o que fez meu coração explodir de alegria! Tudo aconteceu do jeitinho que eu queria, só tenho a agradecer pelo excelente trabalho da agência.

Obrigada por tudo, equipe S7!  Super recomendo o trabalho de vocês!

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!