fbpx

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Byron Bay

Jerusa Campani

A Homestay me acolheu como uma filha! Voltarei para Byron Bay para rever minha “família australiana”!

Quando decidi viajar para a Austrália, nem sabia direito como funcionava essa história de ficar na casa de uma família, mas achei a ideia interessante. Queria melhorar o meu inglês e achei que seria bacana ficar em uma casa apenas com australianos, assim seria “obrigada” a me comunicar na língua local para me fazer entender. Além disso, gostei da ideia de ter um quarto só pra mim e refeições preparadas pela família (diferente do que acontece em student house, por exemplo). Isso quebraria um super galho nas primeiras semanas enquanto me adaptava à cidade. Optei pelo que me parecia o mais cômodo, mas no fim foi muito mais do que isso.

familia-australia

Fiquei na casa dos Maher, uma família muito querida com a qual me identifiquei de cara e já quis estender minha estadia por mais um mês. Só a casa já era uma delícia! Uma varanda em que se podia ver o mar e a cidade de Byron Bay e de onde vi um pôr do sol mais lindo do que o outro nos dois meses em que fiquei lá. O casal que me acolheu como uma filha, Liz e Kevin, não poderia ser melhor: felizes, de bem com a vida, divertidos, atenciosos e receptivos. Tivemos vários jantares com papos que começavam na mesa e terminavam dançando pela casa! Eu e Liz nos demos muito bem! Ela é bem mãezona mesmo, mas conversávamos como amigas. Eu contava coisas pra ela sobre minha vida e ela sobre a dela, sobre sua história, seus filhos, suas preocupações… Era muito legal. Parecia que nos conhecíamos há anos!

jerusa-estudante2

Além do casal, no andar de baixo da casa, mora a filha deles, Jess e seu marido Matt. Os dois tem uma filhinha linda demais chamada Charlotte. Eu que amo criança, já imaginei que ia me divertir com a pequena. Mas ela é uma menina muito especial também: carinhosa, inteligente, cheia de personalidade. Nos demos muito bem desde o começo, e ela já me esperava chegar da escola para brincar. Outra “pessoinha” que não vou esquecer jamais.

jerusa-estudante

Muito mais do que simplesmente pagar para ficar em um lugar, me senti realmente morando com essa família, e acompanhei a rotina deles de perto. Assistíamos tv juntos, vimos e torcemos juntos nos jogos de rugby (depois que eles me explicaram basicamente as regras), participei (ativamente!) da festinha de aniversário da Charlotte, do aniversário da Liz, celebramos o Dia das Mães juntos, comemoramos boas notícias, enfim, realmente me senti parte enquanto estive com eles.

Foi uma experiência incrível. Como disse, muito mais intensa e divertida do que imaginava. Volto pro Brasil com muita saudade desses momentos e dessas pessoas, mas com a certeza de que fiz amigos para a vida toda! E certamente voltarei para vê-los de novo! Já tenho convites pra voltar e ficar lá de novo, e eles até pensaram em ir ao Brasil! De minha parte, posso garantir que voltarei, para rever esse paraíso chamado Byron Bay e para rever minha “família australiana” que fez essa viagem se tornar ainda mais especial. =)

Saiba mais sobre:

Byron Bay
+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos
Dúvidas? Converse aqui!